QRCODE NA DIEBOLD IM453HU

NILSONTRES 28/12/2016 09:19:09
#470119
Alguém tem um exemplo de impressão do qrcode da diebold IM453HU comandos esc/pos, sem dll, direto na porta.
O Manual deles esta até bom, mas já tentei de tudo e não imprimi, já desconfio até da impressora com defeito.
Obrigado.
NILSONTRES 28/12/2016 17:17:07
#470142
Oi THIAGOBRITO,
Então, é exatamente isso que estou fazendo, inclusive seu exemplo é exatamente igual ao que estou fazendo aqui.
Citação:

Tem um macete que aprendi na SWEDA, é que você tem que calcular o tamanho do QR-Code.


Para todas as impressoras isso é preciso mesmo.

Obrigado pela atenção.
FUTURA 28/12/2016 18:12:29
#470144
Resposta escolhida
Pessoal, para o qrcode, não seria mais fácil gerar o bitmap e enviar para a impressora ?, acho que todas as térmicas tem suporte a impressão de jpg ou bmp.. pois por comandos esc/pos, podem ter problemas de incompatibilidade...
SINCLAIR 28/12/2016 19:21:25
#470146
Colegas,

Creio que nosso colega FUTURA tem razão:

Citação:

Pessoal, para o qrcode, não seria mais fácil gerar o bitmap e enviar para a impressora ?, acho que todas as térmicas tem suporte a impressão de jpg ou bmp.. pois por comandos esc/pos, podem ter problemas de incompatibilidade..



Eu sempre usei desta forma, ou seja, gerar o jpg do QRCode e enviar para impressora.

Nunca usei Diebold profissionalmente, mas acredito que funcionaria.

Só se, por algum motivo específico, nosso colega NILSONTRES precise que, realmente, seja por ESC/POS.

Tudo de bom.
NILSONTRES 28/12/2016 20:49:28
#470148
Citação:

Só se, por algum motivo específico, nosso colega NILSONTRES precise que, realmente, seja por ESC/POS.


Isso mesmo, esc / pos foi nossa opção, assim não dependemos de dll de nenhum fabricante.
No nosso sistema não é preciso carregar nenhum tipo de dll de terceiros e algumas impressoras nem é preciso instalar, apenas os emuladores de USB/COM.
Só geramos o Jpg quando a impressão for no crystal.
Citação:

pois por comandos esc/pos, podem ter problemas de incompatibilidade


Nessa caso você não tem problemas de incompatibilidade, o que você tem é diferenças entre os comandos, mas isso você administra identificando as impressoras de cada cliente.
Mas cada um pode ter suas preferencias, fazemos isso desde o inicio do SAT e não nos arrependemos, esta indo muito bem.
Obrigado pessoal pela atenção.
LEANTRONIC 30/12/2016 09:58:01
#470193
Ontem vendo esse topico eu senti vontade de desenvolver a impressão do extrato do SAT diretamente pelo meu sistema usando ESC/POS, até então eu utilizava uma DLL da Sweda pra imprimir e quando era outro modelo eu tinha um app do ACBR que gerava a impressão por ele...

Ontem mesmo QUASE terminei o extrato, criei função pra ler o XML, deixei ele bem formatado utilizando os comandos ESC e consegui imprimir o QR Code normalmente utilizando o exemplo aqui apresentado, o unico problema que tive foi pra imprimir a barra code 128, pois consegui setar tamanho da barra e tudo normal, quando utilizo o EAN13 a bomba funciona perfeitamente (VISUALMENTE) porém não é o campo especifico pra ele ja que suporte no maximo 13 numeros, alguem ai teve dificuldade pra gerar esse code128 tbm? Vlw
NILSONTRES 30/12/2016 15:26:03
#470203
Citação:

alguem ai teve dificuldade pra gerar esse code128 tbm? Vlw


Tenho o código da elgin,epson e daruma, se precisar eu posto.
LEANTRONIC 30/12/2016 17:53:42
#470209
Citação:

:
alguem ai teve dificuldade pra gerar esse code128 tbm? Vlw
Tenho o código da elgin,epson e daruma, se precisar eu posto.



Opa preciso sim amigo... ficaria muito grato
NILSONTRES 30/12/2016 22:19:38
#470213
Public Shared Function COD128(Largura As Integer, Altura As Integer, ByVal Chave As String) As String
Dim sBuffer As StringBuilder = New StringBuilder
Select Case Print_Fabricante
Case [Ô]DARUMA[Ô]
sBuffer.Append(Chr(27)) [ô]COMANDO PADRÃO DARUMA
sBuffer.Append(Chr(98)) [ô]COMANDO PADRÃO DARUMA
sBuffer.Append(Chr(5)) [ô]TIPO DE CODIGO DE BARRAS AQUI 5 =COD128
sBuffer.Append(Chr(Largura)) [ô]LARGURA DA BARRAS AQUI O MAIS ESTREITO VAI DE 2 A 5
sBuffer.Append(Chr(Altura)) [ô]ALTURA DA BARRAS VAI DE 50 A 200
sBuffer.Append(Chr(0)) [ô]0= NÃO IMPRIMI AUTOMATICAMENTO A CHAVE DO CUPOM ABAIXO DAS BARRAS 1=IMPRIMI
sBuffer.Append(Chave) [ô]A CHAVE
sBuffer.Append(Chr([Ô]000[Ô])) [ô]COMANDO PADÃO DARUMA

Case [Ô]DIEBOLDM453HU[Ô]
sBuffer.Append(Chr(27) & Chr(124) & Chr(51) & Chr(120) & Chr(1) & Chr(6) & Chr(44) & Chave)
Case [Ô]ELGIN[Ô], [Ô]EPSON[Ô]
sBuffer.Append(Chr(27) + Chr(97) + Chr(1)) [ô]Alinhamento centralizado 0=ESQURD 2=DIREITA
sBuffer.Append(Chr(29) + Chr(119) + Chr(Largura)) [ô]Largura do codbar 1,2 etc... aqui=2
sBuffer.Append(Chr(29) + Chr(104) + Chr(Altura)) [ô]Altura do codbar aqui=90
sBuffer.Append(Chr(29) + [Ô]H0[Ô]) [ô]Se mostra o código impresso,H2=MOSTRA H0=NÃO MOSTRA
sBuffer.Append(Chr(29) + Chr(107) + Chr(73) + Chr((Len(Chave) / 2) + 2) + Chr(123) + Chr(67))
Dim c As Integer
For c = 0 To Len(Chave) Step 2
Try
sBuffer.Append(Chr(Chave.Substring(c, 2)))
Catch
End Try
Next

End Select
Return sBuffer.ToString [ô]A STRING COMPLETA PARA ENVIAR NA PORTA
End Function
LEANTRONIC 31/12/2016 09:43:08
#470214
Muito Obrigado Nilson, vc não sabe como fiquei feliz em incluir essa função e no primeiro teste o codigo de barra sair certo e inteiro... Muito Obrigado
Infelizmente sobre a sua duvida eu tenho poucos clientes que utilizam esse modelo da diebold, eu recomendo que vc tente ver se ela imprime aquelas paginas de testes segurando o botão de avançar o papel e ligando ela e aguardando um pouco pra soltar o botão, pq dependendo da situação as vezes essa impressora em especifico não suporta o QR Code.

Mto obrigado e um feliz 2017
NILSONTRES 31/12/2016 13:14:21
#470216
Citação:

Muito Obrigado Nilson, vc não sabe como fiquei feliz em incluir essa função e no primeiro teste o codigo de barra sair certo e inteiro... Muito Obrigado


A Alegria é minha também em ajudar alguém, eu sei o quanto ajustar esses esc / pos são trabalhosos.
Eu estou seguindo a cartilha deles, o firmware indicado por eles referente ao modelo é o que tenho aqui, mas nas impressões de testes ligando ela segurando o botão avançar, não sai mesmo, nem cod128 que imprimi via vb, e nem o qrcode que ainda não deu via vb.
Obrigado.
feliz 2017
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas