QUAIS DRIVER DEVO USAR???

EVERSON.PASETTO 03/06/2007 13:54:16
#219520
Bem, toda vez que faço um programa e vou criar um pacote de instalação tenho esta tela...

Mas quais deles devo usar, já que tenho apenas conexão com banco de dados e um código que chama o Outlook (Correio Eletronico)...

Bem, eu sempre coloco todos, mas acho que uns é desnecessário colocar...

Para que serve cada driver que estão no anexo....

Obrigado e até +
TUNUSAT 04/06/2007 08:00:03
#219567
Resposta escolhida
Everson,

Este é um grande problema mesmo ...
... uma vez fiz um teste "no braço" para descobrir quais as DLLs que eu precisava.
Fiz o seguinte:
1º) Gerei somente o executável.
2º) Copie na mão para uma máquina "pelada" (formatada e somente com o Windows).
3º) A medida que ia dando pau, anotava e instalava as DLLs que o programa pedia com o "regsvr32".

[]'s,
Tunusat.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 09:20:11
#219584
cara se nao me falha a memoria, esses são os drivers padroes dao, que você tem a opção de escolher o que você usa. qual banco vc esta usando ? vc só precisa colocar o drive do banco q voce usa...

se nao me falha a memoria é isso mesmo.
TUNUSAT 11/06/2007 13:27:02
#220683
Everson,

Esta parece legal ... mas nunca usei.

Veja este programa:

====================
http://superdownloads.uol.com.br/download/193/listdlls/
====================
ListDLLs2.25 (x86)
26,62kb
Freeware

atualizado em 14/Fev/2005
Publicado por Mark Russinovich

Descubra que DLLs foram carregadas por quais processos ativos. Versão para processadores x86.
Roda em Windows 95, Windows 98, Windows NT, Windows 2000, Windows Millenium, Windows XP

Informações sobre compra
Este software é um Freeware (gratuito) que, por definição, não perderá suas funcionalidades.
====================

[]'s,
Tunusat.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 13:59:32
#220691
Honestamente, vc pode consultar as referencias do seu projeto e verificar quais vc de fato está utilizando ...
Como são tão poucas eu arriscaria tirar umas 2 ou 3 principalmente do excel e tentar instalar numa máquina sem sistema para ver se o programa rola.

Mas se o objetivo for entender precisa consultar as referencias do seu projeto no menu Project/References.

Outra dica, aposenta esse negócio de DAO, mesmo que argumentem que pra Access é mais rápido caso queira acessar outra base de dados terá dificuldades pois BD modernos ou não darão suporte a esta forma de conexão ou não vao receber atualizações como ja está acontecendo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas