QUAIS TABELA A SEREM CRIADAS?

JAIR2002 16/11/2012 09:15:16
#414312
PESSOAL,

ESTOU FAZENDO UM PEQUENO SISTEMA ESCOLAR (APENAS A PARTE PEDAGOGICA) GOSTARIA DE SABER QUAIS TABELAS A SEREM CRIADAS JÁ FIZ AS SEGUINTES TABELAS: ALUNOS, TURMAS, DISCIPLINAS, PROFESSORES, NOTAS, SEI QUE FALTAS ALGUMAS, MAS TENHO DUVIDAS, VI UM PROGRAMA QUE EXISTE DUAS TABELAS NOTA, TRES TABELAS HISTORICO, DUAS TABELAS MATRICULAS E ME DEIXOU MUITAS DUVIDAS SE ALGUEM TEM EXPERIENCIA E PUDER ME DAR UMA LUZ DE QUAIS TABELAS E SEUS RELACIONAMENTO. ESTOU UTILIZANDO O ACCESS.
FEDERHEN 16/11/2012 11:55:19
#414330
A criação das tabelas em seu banco de dados access é a base de todo o projeto e vai depender do que voce vai querer controlar e como vai fazer isso.
é aí que entra a parte de lógica da programação e se você estiver perdido nesta fase inicial do projeto, é melhor desistir, pois não poderá sair boa coisa.
Já ví casos de programadores que iniciaram o projeto com uma definição duvidosa e poucos meses depois da implantação, tiveram que reestruturar tudo.
Voce deve se sentar com o usuário e levantar todas as informações que ele quer controlar. Verificar modelos de listagens, etc...
Depois voce planeja como vai montar isso em seu banco de dados... Cria as tabelas, programa os forms de manutenção de dados e extração de dados, e é isso aí...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas