QUAL A DIFEREN?A O VS COMMUNITY / ENTERPRISE?

MOUSER 17/08/2016 10:49:58
#465885
Gostaria de saber se existe alguma diferença entre um e outro além de um ser gratuito e outro ter licença paga, qual os benefícios que tenho comprando uma licença, existe ferramentas bem uteis e bem utilizadas no Enterprise que não exista no Community? Como estou com novo laptop, com novo Windows/Ubuntu (Estou trabalhando com as duas plataformas), ao procurar a versão mais recente do Visual Studio, me deparei com essa escolha... Por que eu deveria escolher um e não o outro se ambos suprem a necessidade? quero entender essa diferença. Eu no antigo usava sempre a versão gratuita do VS 2010, agora se não me falha a memoria, é 2015 e tem essas duas versões que são atualizadas pelo próprio windows. Quem puder dar uma luz de uma forma bem simples e leiga, para quem estiver iniciando na programação, possa ler também deste tópico e aproveitar do conteúdo.
OCELOT 17/08/2016 13:51:18
#465892
A versão Community é uma versão gratuita do VS.Net, porém diferente das antigas versões express ela é uma versão completa com todas as linguagens e suporte a extensões.

A versão Enterprise é paga e vai ter alguns recursos a mais na IDE, porém não possui nada de diferente no que se diz respeito ao que se pode criar com ele, a linguagem ainda é a mesma da versão Community.

Você pode conferir a comparação entre as versões aqui: https://www.visualstudio.com/pt-br/products/compare-visual-studio-2015-products-vs.aspx
JCM0867 17/08/2016 17:38:10
#465903
O crystal reports não funciona nas versões express, acredito que tb não funcione no Community.
Me corrijam se estiver errado.
Eu uso a Professional
KERPLUNK 17/08/2016 19:58:40
#465905
O Visual Studio Community Edition, suporta sim o Crystal Reports. Você precisa instalar o Crystal Reports Service Pack 15. Siga as instruções providas que irá funcionar. Mas sinceramente, Crystal Reports, na minha opinião está completamente defasado e se tornando cada dia mais obsoleto, ainda mais para quem constrói aplicações Web, que é o cerne da programação atual.

Quanto à dúvida inicial:
As diferenças são muitas para serem listadas em um único post, por isso, o melhor é comparar uma com a outra. Em tese, é possível fazer tudo com a edição Community, mas as versões [Ô]pagas[Ô] irão prover ferramentas muito mais eficientes para algumas tarefas. Nessa página de comparação que passei o link, clique no [Ô]+[Ô] e veja o que um possui recurso pronto que outro não.
MOUSER 22/08/2016 14:07:50
#466071
Obrigado a todos pelo esclarecimento.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas