QUAL A MELHOR ESTRATEGIA A SER SEGUIDA NUM PDV?

JABA 16/10/2012 13:06:28
#412138
Boa Tarde Pessoal!!!

Estou desenvolvendo um sistema em PDV e fiquei com dúvidas de qual seria a melhor estratégia para se seguir, no seguinte caso:

Quando um produto é lançado no PDV, sua quantidade tem que ser abatida automáticamente na base de dados ou o melhor seria fazer isso quando for finalizada a venda?

Não deixe de opnar, pois sua opnião é muito importante para mim.

Muito obrigado a todos.
FOXMAN 16/10/2012 13:12:41
#412139
Resposta escolhida
Citação:

:
Boa Tarde Pessoal!!!

Estou desenvolvendo um sistema em PDV e fiquei com dúvidas de qual seria a melhor estratégia para se seguir, no seguinte caso:

Quando um produto é lançado no PDV, sua quantidade tem que ser abatida automáticamente na base de dados ou o melhor seria fazer isso quando for finalizada a venda?

Não deixe de opnar, pois sua opnião é muito importante para mim.

Muito obrigado a todos.



Evidentemente, a mais adequada é a conclusão total da venda, uma vez que o cliente poderá desistir da compra ainda quando estiver passando os produtos.
Recomendo fortemente ir guardando os items e suas respectivas quantidades em um grid ou na forma que melhor lhe convier.

Eu além do grid , crio um arquivo temporario para a venda, que é alimentado a cada produto passado. Assim em um caso de queda de energia por exemplo, ao reiniciar o pdv , a compra retorna com todos produtos passados até o momento da queda.

Procure fazer um leyout limpo, sem muitos controles, e de forma a usar 100% teclado.

Qualquer dúvida estamos aqui.
JABA 16/10/2012 15:57:44
#412154
Excelente ideia Foxman, vou ver o que posso fazer aqui a respeito seguindo a minha estrutura.

Muito grato.

vlw
NILSONTRES 16/10/2012 18:13:33
#412168
Sim, o pensamento do FOX é o mais indicado, mas vai uma ressalva, isso é para PDV, onde não se observa o estoque disponivel, Fiz um sistema tipo PDV, mas não poderia
ser vendido produtos sem estoque, devido ser produtos pesados e que seriam entregue posteriormente, nesse caso quando um vendedor lança um item
na tela, o produto já deve ser abatido, para que não engane outro vendedor ao lançar o mesmo item ao mesmo tempo. Imagine a venda de pisos e azulejos por exemplo.
Nesse caso utilize transações ao iniciar a venda, e de um rollback no caso de cancelar. Transações são mais indicadas, porque pode ocorrer queda de energia em quanto se lança os itens na grade.
LLAIA 17/10/2012 09:58:17
#412191
Não trabalho com PDV, mas conforme as regras atuais para ECF, cada estação não precisa ter uma cópia dos dados de estoque não? Eu fico pensando como se daria nesse caso.
JABA 19/10/2012 10:32:34
#412350
Obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas