QUAL A MELHOR FORMA DIVULGAR SISTEMA ?

SOUZA 29/01/2011 16:17:55
#363774
Ola, acabei de terminar um sistema e gostaria de ouvir dos colegas qual a melhor forma de dilvulgar.

Eu pensei em gravar um video esplicativo para os clientes e colocar em um cd e entregar nos locais de foco do sistema !

Gostaria de ouvir suas opinioes pessoal obrigado.
MARCELO.TREZE 29/01/2011 19:35:46
#363782
olha existem algumas maneiras de se fazer isso, uma delas seria divulgar em um site tipo, baixaki, superdowloads, etc... coloque ele como shareware deixe as pessoas usarem por um periodo, ou deixe apenas a funções basicas ativadas, o cliente gostando compraria.

e outra forma seria criar sim seu cd explicativo.

bom existem milhares de maneiras a mais.
SOUZA 29/01/2011 22:59:16
#363793
contratar seria bom mas achar alguem q entenda disso e acredite no sistema ai sao outros 500 hehehe marcelo valeu pela dica e continua o topico se alguem mais quiser deichar seu comentario agradeço
ESLEYSANCHES 29/01/2011 23:46:45
#363798
Resposta escolhida
Citação:

:
Ola, acabei de terminar um sistema e gostaria de ouvir dos colegas qual a melhor forma de dilvulgar.

Eu pensei em gravar um video esplicativo para os clientes e colocar em um cd e entregar nos locais de foco do sistema !

Gostaria de ouvir suas opinioes pessoal obrigado.



* Essa idéia é perfeita, normalmente vc entrega um vídeo e junto uma versão DEMO, vc exclui alguns formulários (Separe a pasta antes é claro) e algumas funcionalidades, bloqueia acima de 10 cadastros por exemplo e entrega ao cliente.

* Outra forma interessante é os famosos sites de downloads, (Superdownloads, Baixaki e por ai vai) o site superdownlaods possui uma area para desenvolvedores, olhe aqui:
http://www.superdownloads.com.br/dev/

* Revistas famosas como PC-Expert, INFO e etc, eles sempre gostariam de add softwares para os leitores verem afinal ambos ganham

* CIA do Software, eles tem um link para vc publicar seu software, olhe aqui: http://www.ciadosoftware.com.br/publique.asp

* Sem contar que vocÊ pode colocar promoções, tipo se a pessoa comprar antes de tal data ganha um desconto de tantos %. Isso ai é mais um marketing mesmo.


Enfim amigão existe diversas formas mesmos, panfletos, cartões, venda porta-a-porta com vendedores que saibam um pouco do seu software (e que ganham somente se vender) e por ai vai.
ESLEYSANCHES 30/01/2011 00:08:48
#363800
Citação:

:
Na verdade,

O meu vendedor é meu sócio. Ele se preocupa com a parte comercial e eu com o desenvolvimento.

Sites, panfletos e outras formas ajudam, mas não são muito eficazes (pergunte ao Thiago, da TRSoftwares, ele pode comprovar o que eu digo).

Enfim, a melhor propaganda é a boca a boca mesmo, aquela em que seus clientes falam bem de seus sistemas e o indicam a potenciais clientes.


Isso é fato BARRO, verdade mesmo que vc disse. BOCA A BOCA é a melhor coisa.
Parece que não, mas de todos meus clientes apenas 1 eu consegui por panfleto o restante foi boca-a-boca e enviando o CD com uma versão DEMO.
LLAIA 30/01/2011 00:29:04
#363803
Se vc tiver uma lista com empresas em que seu sistema possa atuar, ligue pedindo pra marcar uma demonstração, ou então alguns vídeos demonstrando as principais funções do sistema que realmente fazem diferença e as destaque bem mostrando por a + b. Eu faria assim.
NICOLLAS2 31/01/2011 11:15:14
#363868
Citação:

:
Na verdade,

O meu vendedor é meu sócio. Ele se preocupa com a parte comercial e eu com o desenvolvimento.

Sites, panfletos e outras formas ajudam, mas não são muito eficazes (pergunte ao Thiago, da TRSoftwares, ele pode comprovar o que eu digo).

Enfim, a melhor propaganda é a boca a boca mesmo, aquela em que seus clientes falam bem de seus sistemas e o indicam a potenciais clientes.



o boca a boca eh o negocio, fiz um sistema para um dentista uma vez, o cara gostou tanto, que passou meu contato para todos os amigos dentistas dele...

SOUZA 31/01/2011 14:12:45
#363902
nicollas2 o sistema que vc fez para o dentista era so banco de dados ou vc tinha imagens tb tipo os dentes e ele colocava onde foi abiturado ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas