QUAL BANCO DE DADOS VOCES ESTAO USANDO?

ALEXPASSOS 03/09/2010 08:44:40
#352092
Olá

Qual Banco de Dados vocês estão usando?

MySQL, SQL Server ou Outro

Ou depende do sistema que vai ser desenvolvido?

Pra mim o problema no SQL Server é que ele é pago..... como vou oferecer um sistema que o cara tem que comprar a licença de banco e é caro.

O que vocês acham?
JAMESBOND007 03/09/2010 09:03:59
#352095
Recomendo você a usar o MySQL ou firebird eles são free e bem completos
ALVAROVB2009 03/09/2010 09:13:02
#352097
Alexpassos bom dia, eu estou usando exatamente o MySql, pois ele tem uma ótima estrutura e estou usando ele para ficar com o banco online. Agora coisas mais simples, e se a máquina do cliente não ajudar tb, ai eu uso o Acess, senão estou colocando o mysql tb.

Agora se vc for colocar o seu programa em uma empresa grande e que precise de altas consultas e uma estrutura de segurança grande, ai não tem jeito, Sql Server e Oracle é o prevalece.

O Mysql tem algumas particularidades, más depois que vc se adapta fica fácil para trabalhar no site http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/reference.html tem bastante coisinha, aconselho a usar o mysql
TECLA 03/09/2010 17:50:56
#352150
O SQL Server tem algumas versões gratuitas.

Exemplo:
MSDE - Freeware - Tamanho do banco até 2GB
SQL Server 2005 Express Edition - Freeware - Tamanho do banco até 4GB
SQL Server 2008 R2 Express - Freeware - Tamanho do banco até 10GB
MARCOSLING 03/09/2010 18:26:43
#352155
Já pensou num software que seja multi-database (não precisa ser para todos, mas, para os principais bancos)?
ALEXPASSOS 03/09/2010 18:29:08
#352156
Tecla o MySQL o quando o tamanho do banco de dados?

Marcosling.... pensei nisso... fazer um sistema que funcione tanto em MySQL ou SQL Server.... Como faria as conexões? Pelo que que pensei praticamente teria que fazer dois sistema.
AJSO 03/09/2010 20:13:41
#352159
Caro ALEXPASSOS
homologamos na empresa os sistemas ERP CRM PDV com TEF para Mult-Bancos (SQL Server 2000/2005, Oracle 8i9i e 10g Mysql 5.1 e 6.0)
Licença pagas.

Posso dizer que para ser uma plataforma Multi-Bano é o BIXO para desenvolver levamos algo entre 50% a 70% de tempo de desenolvimento que levaria para cada banco se fossemos desenvolver somente a regra de negócios e segurança de dados acho que se fosse hoje não teriamos feito isso.

Posso te afirmar sem sombra de dúvidas sobre os seguintes SGBD

Oracle é o melhor custo benefício (de todos é o mais caro para o cliente)
SQL Server é o mais rápido para desenvolver e conseguir manutensão em termos de custo para o cliente não é tão caro assim para o cliente
MySql é o mais Barato detodos em relação a custo e nem tanto benefícios se tratando de ferramentas principalmente no que se trata de integração com outras plataformas o uso destas ferramentas MySql em relação ao Oracle e o SQL sã limitadas (Como eu disse se comparar com SQL e Oracle)

Para estas empresas é interessante vc adquirir licenças PARTNERS não fica tão car assim e vc ainda tem o suporte das empresas acima citada dividindo responsabilidades até de problemas causados pelo uso do banco.

Desenvolvi uma DLL que faz conexão e trata a camada de negócios e de dados para os tres Bancos basta apenas configurar como arquivo INI o Driver de acesso do SGBD. Hoje vejo isso como um problema pois a manutenção e desenvolvimento não restringe apenas a um SGBD e sim a todos senão o RELEASE fica com erros quando vc muda de Fabricante de SGBD (Oracle, Microsoft, SUM)

Hoje o Custo de Mudanças para novas versões só apenas de UPGRADE

Oracle Oracle 9i para 10g
Microsoft SQL 2005 para 2008
SUM MySql 5.0 para 6.0

Boa sorte em seu empreendimento
TECLA 03/09/2010 21:08:08
#352166
Citação:

:
Tecla o MySQL o quando o tamanho do banco de dados?


Veja aqui o tamanho máximo das tabelas do MySQL por SO.
ALEXPASSOS 05/09/2010 14:39:52
#352294
Em termos de preço de licença qual a diferença? Alguém sabe?

Licença comercial do MySQL

Licença do SQL Server
AJSO 06/09/2010 00:00:10
#352314
Licenças de desenvolvimento ou de produtro final para seus clientes

é uma diferença enorme se tratando de como utilizar

Mas uma coisa posso dizer a vc não é tão caro se vc tiver como diluir para seus clientes

Todas estas empresas acima Citada SUM faz parte da Oracle

Ou seja Oracle e MySql são do mesmo Empresa Agora

Microsft SQL Server vc adquire por Processador tanto para desenvolvimento quanto para Produto de Uso Comercial

O valor é variado de caso a caso não tem um valr minimo e um valor maximo mas sim por tempo, tipo de uso e Suporte (Isso agora vala para (Oracle/SUM) e Microsoft.

Vc pode ter um custo de R$ 1.000,00 a R$ 25.000,00 dependendo do Numero de Licenças e Processadores por Servidor isso vale para todos.

Tenho um Cliente que adquiriu um SIstema em que Utiliza uma Versão Oracle 10g Standard com 10 Licenças de Acesso não custou mais que R$2.000,00 e R$ 200,00 por licença ele ainda tem o suporte Oracle.

São valores defasados pode ser mais ou menos

MySql Server com 5 Licenças a um Custo de R$ 1900,00.
Sql Server 2005 com 5 Licenças a um custo de R$ 2000,00 a 15.000,00 vai depender de nº de processadores e tipo de licenças (Data Center Enterprise, standard)

Se vc entra em contato com estas empresas e pedir uma cotação eles vão te redirecionar a parceirosa para que vc possa adquirir um plano ideal para sua empresa.

Existem pacotes Parteners que vc adquiri um minimo de 5 Licenças para cada produto e vc parcela tudo em até 24x sem juros.


MARCOSLING 06/09/2010 08:33:49
#352316
Não esqueça que dependendo do caso, o cliente já possui uma boa estrutura tecnológica. E dependendo do caso, o cliente só trabalha com produtos da Microsoft.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas