QUAL E A DIFERENCA DE MIDFORM PARA FORM?
Pessoal .. eu estava fuçando um poko aqui no vb !!
e nao sei qual 'a diferença dos dois ... midform para form ..!
vlw !
e nao sei qual 'a diferença dos dois ... midform para form ..!
vlw !
Meu caro
Mto simples...
Na vdd o MDIForm...serve para que possa agrupar vários forms (filhos) dentro dele..como por exemplo qdo vc abre o Word , e abre vários docs nesse mesmo word... cada doc é um form...mas o Word em si é um MDI
e no form MDI...vc n pode colocar componentes...exceto menu e imagens, mais básicos
é isso!!
Entendeu?
entendi ..
mais nao vejo nenhuma vantagem em utilizar !!!
teria vantagem no desempenho ou em algo parecido ???
mais nao vejo nenhuma vantagem em utilizar !!!
teria vantagem no desempenho ou em algo parecido ???
Uma das melhores vantagens que acho de utilizar o MDIForm, é para encerramento do programa, pois ele fecha todas as janelas filhas, quando fecho a janela MDIForm. Automaticamente, e tudo o que eu fizer com a MDIForm(Janela Principal), as janelas filhas tambem são afetadas. Ex: Minimizar, fechar.
Além claro de estéticamente..fica algo mais profissionall..do que uma simples tela boiando na tela
vale a pena....
utilizar Menus, Barra de Ferramentas..fica interessante...pense nisso
Se você está desenvolvendo uma aplicação, que utiliza VÃRIAS JANELAS IGUAIS e rodando SIMULTANEAMENTE (como o WORD, EXCEL etc), faz muita diferença utilizar um CONTAINER como o MDIFORM.
Por outro lado, imagine que estranho seria se o NOTEPAD ou o WORDPAD utilizasse um FORM PAI (MDI)...
Não haveria essa necessidade, já que o BODY do FORM é composto por um único TEXTBOX (ou RICHTEXTBOX... sei lá) alocando uma única edição por vez.
é por aÃ!
Por outro lado, imagine que estranho seria se o NOTEPAD ou o WORDPAD utilizasse um FORM PAI (MDI)...
Não haveria essa necessidade, já que o BODY do FORM é composto por um único TEXTBOX (ou RICHTEXTBOX... sei lá) alocando uma única edição por vez.
é por aÃ!
Caro SACOFRITO,
Um MDIForm não é nada mais do que um conteiner, assim como o FRAME, que aloca dentro dele vários objetos e os trata como se pertencessem a um conjunto só de objetos.
O MDIForm é uma janela básica, com um fundo acizentado onde irá receber tantas janelas você quiser, menus a gosto, barra de ferramentas, etc...
Um exemplo clássico de MDIForm é o PhotoShop. Abra seu PhotoShop e veja que só aparece a barra de menus a de ferramentas, alguns menus suspensos e etc... Quando você clica em NOVO, aparece uma janela, geralmente com fundo branco, onde você edita suas fotos.
Diga-me, agora, se vale ou não a pena.
Em relação ao desempenho, não muda nada. Como SINKERTEC falou, deixará sua aplicação com um toque profissonal.
Se você quer um aplicativo organizado, faça como o TECLA falou, utilize desta poderosa ferramenta. Já obtive vários elogios, só por fazer uso de um simples MDIForm.
Abraços
Um MDIForm não é nada mais do que um conteiner, assim como o FRAME, que aloca dentro dele vários objetos e os trata como se pertencessem a um conjunto só de objetos.
O MDIForm é uma janela básica, com um fundo acizentado onde irá receber tantas janelas você quiser, menus a gosto, barra de ferramentas, etc...
Um exemplo clássico de MDIForm é o PhotoShop. Abra seu PhotoShop e veja que só aparece a barra de menus a de ferramentas, alguns menus suspensos e etc... Quando você clica em NOVO, aparece uma janela, geralmente com fundo branco, onde você edita suas fotos.
Diga-me, agora, se vale ou não a pena.
Em relação ao desempenho, não muda nada. Como SINKERTEC falou, deixará sua aplicação com um toque profissonal.
Se você quer um aplicativo organizado, faça como o TECLA falou, utilize desta poderosa ferramenta. Já obtive vários elogios, só por fazer uso de um simples MDIForm.
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas