QUAL E A DIFERENCA DE MIDFORM PARA FORM?

SACOFRITO 22/02/2010 12:46:04
#335026
Pessoal .. eu estava fuçando um poko aqui no vb !!

e nao sei qual 'a diferença dos dois ... midform para form ..!

vlw !
SINKERTEC 22/02/2010 12:49:31
#335027


Meu caro

Mto simples...

Na vdd o MDIForm...serve para que possa agrupar vários forms (filhos) dentro dele..como por exemplo qdo vc abre o Word , e abre vários docs nesse mesmo word... cada doc é um form...mas o Word em si é um MDI

e no form MDI...vc n pode colocar componentes...exceto menu e imagens, mais básicos

é isso!!

Entendeu?
SACOFRITO 22/02/2010 15:55:02
#335044
entendi ..

mais nao vejo nenhuma vantagem em utilizar !!!

teria vantagem no desempenho ou em algo parecido ???
KMILA 22/02/2010 16:05:33
#335045
Uma das melhores vantagens que acho de utilizar o MDIForm, é para encerramento do programa, pois ele fecha todas as janelas filhas, quando fecho a janela MDIForm. Automaticamente, e tudo o que eu fizer com a MDIForm(Janela Principal), as janelas filhas tambem são afetadas. Ex: Minimizar, fechar.

SINKERTEC 22/02/2010 17:20:56
#335054


Além claro de estéticamente..fica algo mais profissionall..do que uma simples tela boiando na tela


vale a pena....


utilizar Menus, Barra de Ferramentas..fica interessante...pense nisso
TECLA 22/02/2010 17:36:30
#335064
Se você está desenvolvendo uma aplicação, que utiliza VÁRIAS JANELAS IGUAIS e rodando SIMULTANEAMENTE (como o WORD, EXCEL etc), faz muita diferença utilizar um CONTAINER como o MDIFORM.

Por outro lado, imagine que estranho seria se o NOTEPAD ou o WORDPAD utilizasse um FORM PAI (MDI)...
Não haveria essa necessidade, já que o BODY do FORM é composto por um único TEXTBOX (ou RICHTEXTBOX... sei lá) alocando uma única edição por vez.

é por aí!
PEGUDO 22/02/2010 21:17:25
#335082
Caro SACOFRITO,
Um MDIForm não é nada mais do que um conteiner, assim como o FRAME, que aloca dentro dele vários objetos e os trata como se pertencessem a um conjunto só de objetos.
O MDIForm é uma janela básica, com um fundo acizentado onde irá receber tantas janelas você quiser, menus a gosto, barra de ferramentas, etc...

Um exemplo clássico de MDIForm é o PhotoShop. Abra seu PhotoShop e veja que só aparece a barra de menus a de ferramentas, alguns menus suspensos e etc... Quando você clica em NOVO, aparece uma janela, geralmente com fundo branco, onde você edita suas fotos.

Diga-me, agora, se vale ou não a pena.

Em relação ao desempenho, não muda nada. Como SINKERTEC falou, deixará sua aplicação com um toque profissonal.
Se você quer um aplicativo organizado, faça como o TECLA falou, utilize desta poderosa ferramenta. Já obtive vários elogios, só por fazer uso de um simples MDIForm.

Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas