QUAL O MELHOR BANCO DE DADOS PARA SER USADO?

USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2004 09:12:49
#14790
Pessoal estou querendo saber qual é o melhor banco de dados para ser usado hoje em dia em um sistema.

Atualmente uso o .mdb (que é uma droga para uns, e para outros é uma beleza)[S29]
Tem o mysql que eu não sei se funciona direito com o vb (até hj so vi 1 programador usando o mysql com o vb, mas não me deu maiores informações sobre ele )[S24]
Tem o postgresql (usei em uma pequena aplicação em php, apesar de ser um pouco novo é muito bom).
Tem o SqlSERVER (que só funciona com um servidor com o windows 2000, a maioria dos clientes não iria comprar o sqlServer, muito caro).[S29]
Firebird (parece ser um banco de dados muito bom mas não tem muita informações na rede com ele)[S32]

na opniões de vc QUAL é O MELHOR?
LCSD 10/03/2004 12:26:18
#14821
Resposta escolhida
Caro HELIENILSON,

Eu trabalho com o VB acessando o POSTGRESQL, e até agora, só tenho que falar BEM, e MUITO BEM.
Foi uma solução BARATA e CONFIàVEL que a empresa encontrou. Tá certo que eu estou tendo que apanhar um bocado para aprender na RAÇA sobre o POSTGRE, mas estou me dando super bem com ele...

A velocidade de acesso a ele é SUPER RàPIDA, só para VC ter uma leve idéia, eu tinha uma base de dados de CEPÂÂÂ's, que é feito em ACCESS, e quando fazia uma consulta SQL nele, ele demorava cerca de 2 minutos para me trazer o resultado do CEP que foi digitado. Quando passei esta tabela para o POSTGRE, a mesma consulta demora, no máximo, 10 SEGUNDOS!!!!
LCSD 10/03/2004 12:36:10
#14827
Só que, a versão PAGA dele, para WINDOWS mesmo, VC pagará por volta de R$ 800,00 e tem acesso FULL a ele. E no CD tem a versão para ser instalado em qualquer sistema operacional.

E vale a pena pagar R$ 800,00 e ter acesso FULL, do que pagar cerca de R$ 2000,00 no SQL SERVER e cerca de R$ 100,00 por acesso ao bco.
LCSD 10/03/2004 13:44:54
#14840
Na Distribuidora do Software aquí no Brasil, a DBEXPERTS
LCSD 10/03/2004 16:17:45
#14872
Bom, eu não conheço o MYSQL, e não sei quais são os recursos que ele têm a me oferecer, mas, o POSTGRE é muito parecido com o SQL SERVER, me dando a possíbilidade de criar TRIGGER, TYPER, FUNCTIONS, dentre outros.

Por isso que eu estou gostando dele... Nada contra os outros.....
LCSD 10/03/2004 18:07:25
#14890
Bom, caro MAX, PARABENS por ter feito este seu FILTRO MARAVILHOSO no ACCESS, e fiquei até curioso em saber como que ficou este seu arquivo de CEPÂÂÂ's?????

VC o manteve em ACCESS??? Ou passou ele para outro tipo de Base de Dados??
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas