QUAL O MODELO ATUAL USADO? WEBFORM, MVC? .NET CORE

DARTAGNAN 08/09/2017 12:04:11
#476385
Boa tarde,

estou aprendendo c# para desenvolvimento asp.net

Como agora tudo em bem pequeno, estou fazendo manualmente o html, e os codigos no visual studio.

Mas qual o modelo que esta sendo usado para desenvolver as paginas web?
vejo falar de webform, dizem que já não se usam mais, tem também o MVC, e agora estao falando bastante do core
usar framework ex: entity??

Qual caminho seria melhor seguir?

Muito obrigado.

KERPLUNK 08/09/2017 13:22:16
#476387
O que eu uso:
Backend: WebAPI, algumas com ASP.NET Core, para compatibilidade. Usando Entity Framework quando o banco de dados usado possibilita isso, o que é o caso da maioria dos grandes bancos, como SQL Server, Oracle, MySQL ou Firebase.
FrontEnd: Angular 2/4(preferencialmente), React ou em alguns casos mais raros, Vue. Não uso mais tecnologia Microsoft para front-end faz um tempão.
SPRITU 08/09/2017 14:06:46
#476393
Citação:

:
O que eu uso:
Backend: WebAPI, algumas com ASP.NET Core, para compatibilidade. Usando Entity Framework quando o banco de dados usado possibilita isso, o que é o caso da maioria dos grandes bancos, como SQL Server, Oracle, MySQL ou Firebase.
FrontEnd: Angular 2/4(preferencialmente), React ou em alguns casos mais raros, Vue. Não uso mais tecnologia Microsoft para front-end faz um tempão.



Apoiado!

mas basicamente webapi | entity framework | front-end (seja ele qual for) é o que se usa atualmente no mercado

tem milhares de libraries pra front-end hoje em dia.
F001E 08/09/2017 17:12:08
#476396
BackEnd: WebAPI .NET Core

FrontEnd: Vue.js
Faça seu login para responder