QUAL USAR MYSQL OU FIREBIRD?
Caros colegas usei o ACCESS sempre agora vou ter que aprender um gerenciador de BD, então eu pergunto qual usar de modo que eu possa colocar o arquivo do BD na mesma pasta de instalacao do aplicativo, e instalar o gerenciador na mmaquima e pronto? e passar o caminho do BD e VB e pronto?
Ambos fazem o que você quer.
Eu utilizo os dois gerenciadores porém com aplicações diferentes. O FIREBIRD para a rede local e o MySQL para acesso a banco de dados remoto. Mas ambos funcionam perfeitamente em qualquer situação.
[Ô]Vai do gosto[Ô].
Lembre-se que em ambos você terá que instalar o SGBD em uma máquina servidora. Ou seja, se sua aplicação é em rede, apenas uma máquina deve ter a instalação do SERVER, as demais do CLIENT.
Eu utilizo os dois gerenciadores porém com aplicações diferentes. O FIREBIRD para a rede local e o MySQL para acesso a banco de dados remoto. Mas ambos funcionam perfeitamente em qualquer situação.
[Ô]Vai do gosto[Ô].
Lembre-se que em ambos você terá que instalar o SGBD em uma máquina servidora. Ou seja, se sua aplicação é em rede, apenas uma máquina deve ter a instalação do SERVER, as demais do CLIENT.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas