QUAL VERSÃO DO VB.NET DEVO COMER?AR A ESTUDAR ?

WILTON2 20/01/2017 21:40:16
#470907
Já programei em vb 6, mas estou distante do vb a uns 12 anos.
Instalei o 2010 ontem e estou em duvida se é a mesma coisas que o 2015, ou não.
O que me indicam ??????Obrigago
LVFIOROT 20/01/2017 21:46:45
#470908
do 2008 ao 2015, quando a sintaxe da linguagem, tudo se aproveita.

o que existe e mais facilidades, mas do resto, tudo igual, ao meu ver.
NICKOSOFT 21/01/2017 05:32:48
#470914
Se esta vindo do vb6, pro .Net tem q entender q muda apenas a interface, os recursos mudam pelo framework usado, logo vc limita o windows onde seu programa pode rodar via framework escolhido tmb
GUIMORAES 21/01/2017 09:02:56
#470916
A IDE ideal é a 2015!

Agora, já que está disposto a começar em uma nova linguagem, sim, vb.net é uma nova linguagem, não é a mesma coisa que VB6, a minha sugestão é que estude web.
Para aliar tudo isto, boa parte dos conteúdos disponibilizados na internet é em c#, ou seja, é interessante neste caso já partir para c#, não que haja alguma diferença entre vb.net e c#, mas os conteúdos em c# são mais abrangentes.

Parece que a curva de aprendizado de vb6 para c# é muito grande, mas na verdade não é, o que você tem que ter em mente é que a forma de se pensar muda, onde em vb6 se trabalha de forma procedural, no .net deve-se trabalhar com orientação a objetos. Isto é valido tanto para vb.net como para c#.

Só para reforçar o assunto, nosso amigo KERPLUNK tem um canal no YouTube onde [Ô]Ensina[Ô] a dar os primeiros passos em .net, da forma correta, utilizando orientação a objetos entre outras coisas mais. Canal do Kerplunk

é importante que você assista estes vídeos e a partir deles criar uma consciência lógica do caminho que deve seguir, para que não trabalhe da forma procedural em .net, só assim você irá tirar proveito da linguagem, caso contrário, permaneça em vb6.

Faça seu login para responder