QUALO MELHOR BANCO DE DADOS ???

ALISSON 04/10/2010 21:29:12
#354395
Pessoal, estou precisando de uma ajuda... Estou começando a desenvolver uma aplicação para a empresa onde eu trabalho. Essa aplicação é um software que vai cuidar desde a parte de produção, até a parte contábil do negocio, alem de vendas, comissões, custos, etc... Dai vem a pergunta... numa aplicação de grande escala, que banco de dados vocês me recomendam usar???
ADRIANOM 04/10/2010 22:04:38
#354398
Resposta escolhida
Vários tópicos.. com a mesma pergunta.. e eu mesmo um dia fiz essa mesma....

Cara, cada um irá puxar a sardinha para o banco de dados no qual programa, ou é patrocianado....

Bem
eu usava Access 97 até um tempo recente... tentei migrar para VB 2010 e não me adaptei (alguns dizem que fico para trás... mas meus clientes saem bem satisfeitos)....
Usando Access e vb6 o casamento é legal... mas suas limitações me fizeram expandir para banco de dados que funcionam até na Web (não que o access não funcione)...

Uns falaram... MySql (porém em determinadas funções tem que pagar), SQL Server... (achei muito complexo) PostgeeSQL (Não me adaptei legal).... e estou usando hj o FIREBIRD....

Se for puxar a sardinha para meu lado... te indico... FIREBIRD... é fácil de usar, leve, grátis.. e sem muita frescura... e seguro tb....

Abraços...
MARCOSLING 05/10/2010 11:28:10
#354429
Acho que depende da infraestrutura da empresa.
Geralmente as empresas sempre tem um SqlServer disponível dependendo do esquema de licenciamento de software. Se for assim, já que a empresa possui as licenças do SqlServer, use-o.

Caso contrário, se a aquisição de um banco de dados for necessária, a escolha do software tem que ser analizada não somente pelo desenvolvedor, mas também pelo responsável pela infraestrutura. Então, não basta ser grátis e fácil de usar, tem que levar outras considerações técnicas, como necessidade de DBA, infraestrutura, escabilidade (como vc citou) e etc.
NETMANIA 05/10/2010 11:43:03
#354433
Quer algo fácil de administrar e desenvolver, mas necessário comprar licença: SQL Server
Quero algo simples, rápido mas com limitações no desenvolvimento (no caso de procedures, trigger) -> MySQL
MSMJUDAS 05/10/2010 11:53:02
#354434
Citação:

:
Quer algo simples, rápido mas com limitações no desenvolvimento (no caso de procedures, trigger) -> MySQL




Quer algo robusto, free, rápido e SEM limitações no desenvolvimento (no caso de procedures, trigger) -> PostgreSql

CAIO.FR.SP 05/10/2010 12:02:51
#354435
para mim que acabei de sai do access firebird tem sido minha escolha, é facil a adaptação e a manutenção. ja usei o mysql tambem e nao foi dificil nao, apesar de nao ter usando ele muito afundo, apenas para um programinha simples de cadastro de contas.
LLAIA 05/10/2010 12:23:38
#354439
O melhor banco de dados é o que atende a necessidade do negócio e tem um bom custo x beneficio. Não tem jeito, pro desenvolvedor fazer a escolha, vai ter que ler muuuuuuuittttttoooooo.

Só não faça como muitos, que depois escolher entre A, B, C, sai depois falando mal por problemas no SGBD que escolheu, quando na verdade quis usar o SGDB como se fosse o Access.
AJSO 05/10/2010 13:30:48
#354442
O melhor SGBD não funciona na plataforma MicroSoft e não é 32 bits

Não existe bancode dados (SGBD) gratuito ilimitados (todos os SGBD) isso é lenda. Todos os Fabricantes de SGBD disponibilizam uma versão para estudo para os usuários desenvolvedores conhecer as ferramentas dos SGBD.

Se vc vem de programação access o mais interativo sem que tenha conhecimento, seria o SQL SERVER. Ele tem uma versão EXPRESS que vc pode começar ou versões descontinuadas.

O ANSI SQL(é uma linguagem de pesquisa declarativa para banco de dados relacional [Ô]base de dados relacional[Ô]) do ACCESS que mais se aproxima é o produto da propria microsoft o SQL SERVER. talvez o mais simples seria utilizar o SQL Server 2000 é descontinuado e mais fácil de aprender sem muito recursos novos e resumo de sintaxes novas mas faz bem (Table, Stored Procedure, Trigger, View, JOB) nele vc vai executar o basico e depois aprimorar.

Muito cuidado ao distribuir estes SGBD gratuito, freeware, express, etc...

todos tem uma licença especípifica dos termos de uso e distribuição e pode tornar sua aplaicação de dominio publico. Leia o contrato de licença na instalação do banco.

Boa sorte
XXXANGELSXXX 14/10/2010 20:56:40
#355111
vamos simplificar esse debate.. amigo, veja so eu utilizo mysql e nao tenho problema algum com vb, sou apaixonado por ele, o melhor, melhor mesmo, sem sombra de duvidas é oracle, ate 10gb ele tem uma versao open, eu nunca utilizei, mas nao foi por medo de estourar os 10 gb dele nao, foi por falta de tempo.. mas uso mysql e recomendo ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas