QUALO MELHOR BANCO DE DADOS ???

ALISSON 04/10/2010 21:29:12
#354395
Pessoal, estou precisando de uma ajuda... Estou começando a desenvolver uma aplicação para a empresa onde eu trabalho. Essa aplicação é um software que vai cuidar desde a parte de produção, até a parte contábil do negocio, alem de vendas, comissões, custos, etc... Dai vem a pergunta... numa aplicação de grande escala, que banco de dados vocês me recomendam usar???
ADRIANOM 04/10/2010 22:04:38
#354398
Resposta escolhida
Vários tópicos.. com a mesma pergunta.. e eu mesmo um dia fiz essa mesma....

Cara, cada um irá puxar a sardinha para o banco de dados no qual programa, ou é patrocianado....

Bem
eu usava Access 97 até um tempo recente... tentei migrar para VB 2010 e não me adaptei (alguns dizem que fico para trás... mas meus clientes saem bem satisfeitos)....
Usando Access e vb6 o casamento é legal... mas suas limitações me fizeram expandir para banco de dados que funcionam até na Web (não que o access não funcione)...

Uns falaram... MySql (porém em determinadas funções tem que pagar), SQL Server... (achei muito complexo) PostgeeSQL (Não me adaptei legal).... e estou usando hj o FIREBIRD....

Se for puxar a sardinha para meu lado... te indico... FIREBIRD... é fácil de usar, leve, grátis.. e sem muita frescura... e seguro tb....

Abraços...
MARCOSLING 05/10/2010 11:28:10
#354429
Acho que depende da infraestrutura da empresa.
Geralmente as empresas sempre tem um SqlServer disponível dependendo do esquema de licenciamento de software. Se for assim, já que a empresa possui as licenças do SqlServer, use-o.

Caso contrário, se a aquisição de um banco de dados for necessária, a escolha do software tem que ser analizada não somente pelo desenvolvedor, mas também pelo responsável pela infraestrutura. Então, não basta ser grátis e fácil de usar, tem que levar outras considerações técnicas, como necessidade de DBA, infraestrutura, escabilidade (como vc citou) e etc.
NETMANIA 05/10/2010 11:43:03
#354433