QUANTIDADE INTEIRA OU FRACIONADA
Bom dia galera do VBMANIA.
Tenho um sistema de venda, e nele eu vendo produtos com quantidade inteira e fracionada.
Mas as vezes o pessoal faz venda errada tipo vende quantidade fracionada quando teria que ser fracionada.
o que posso fazer para travar isso ???
Tenho um sistema de venda, e nele eu vendo produtos com quantidade inteira e fracionada.
Mas as vezes o pessoal faz venda errada tipo vende quantidade fracionada quando teria que ser fracionada.
o que posso fazer para travar isso ???
já tentei dessa forma mais não deu certo.
teria mais alguma??
teria mais alguma??
SEMPRE faça seu estoque na menor unidade de medida vendida.
Se você vende por PEÇA (carne) e por quilo, seu estoque e baixa no estoque deve ser feito em QUILOS.
Você também pode criar um CADASTRO DE PRODUTO ACABADO. Pregos são vendidos por QUILO mas é possÃvel vender apenas 10 pregos. Então tenha um estoque de peças unitárias e outro de ATACADO. Ao vender, deve-se baixar o produto correto. Não havendo, baixa-se o QUILO e da-se entrada no unitário.
Se você vende por PEÇA (carne) e por quilo, seu estoque e baixa no estoque deve ser feito em QUILOS.
Você também pode criar um CADASTRO DE PRODUTO ACABADO. Pregos são vendidos por QUILO mas é possÃvel vender apenas 10 pregos. Então tenha um estoque de peças unitárias e outro de ATACADO. Ao vender, deve-se baixar o produto correto. Não havendo, baixa-se o QUILO e da-se entrada no unitário.
amigos isso tudo eu já fiz.
mais é o seguinte no codigo como eu faço para restrigir isso por exemplo.
o produto é vendido por unidade mais sem perceber o vendedor digita lá 1,5 mais na verdade é 1 só, em codigo com faço.
o produto é vendido por unidade mais sem perceber o vendedor digita lá 1,5 mais na verdade é 1 só, em codigo com faço.
Citação:BETOPMJB escreveu:
amigos isso tudo eu já fiz.
Ele só pode vender em um tipo de unidade. Você pode controlar que vendas acima de XX unidades devem ser lançadas INTERNAMENTE em outra unidade.
na verdade o usuário tem q ter mais atenção, mas eu faço o seguinte, no cadastro do produto coloco a unidade de medida do mesmo, e na venda, formato de acordo com a unidade ( PC - UN - LT - BD) OU ( KG - LT)...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas