QUANTO COBRA EM UM SISTEMA

JULIOBERTOSO 28/07/2014 11:59:15
#439938
Olá Galera do Vb Mania!

primeiramente eu procurei no fórum algum assunto relacionado a minha dúvida, mas não achei.
segue a dúvida, sou novo em desenvolvimento em VB.NET e tenho muita dificuldade em por preço nos sistemas que desenvolvo. Recebi um pedido para fazer um sisteminha com as especificações abaixo

BANCO DE DADOS
1 Cadastro fornecedores
2 Cadastro de Produtos
3 Valor de custo
4 Valor de Venda
5 Cadastro de Cliente ( Nomes / endereço / telefone / RG / CPF )
6 Entrada e saída estoque
7 Tipo de pagamentos ( Dinheiro, cartão de crédito a vista e cartão de credito parcelado )
8 Emitir promissória ( tipo um carne caso a pessoa parcele )
9 Controle de Pagamento fornecedores
10 Relatórios

é simples, mas não sei dar preço...estou pensando em cobrar 300,00 mas ela que o sistema onde ela possa inserir dados na casa dela e o funcionário dela inserir na casa dele. Com isso eu não sei qual é a melhor opção criar um BD em MySql e deixar on-line ou fazer uma VPN

precisava de uma ajudinha.
LENDAURBANA 28/07/2014 12:47:26
#439939
Amigo a tempos faço assim estimo as horas que vou demorar para fazer o que foi especificado pelo cliente ..Ai geralmente cobro de 20 a 35 reais por hora. Acho que mensurando por hora fica mais justo para as duas partes. Quanto ao banco , se ele vai somente esse cadastros remotamente , não seria ideal você criar um site aonde ele logaria e faria estas atualizações no banco.
NILSONTRES 28/07/2014 15:12:38
#439945
300,00 de mensalidade né ?
Se quer seguir nessa área por longo tempo, não deixe de vincular a mensalidade obrigatória, o resto é pura utopia.
Experiencia de 12 anos, íamos parar com tudo em 2005, quando resolvemos adotar essa linha e ai sim sobrevivi eu e minha empresa.

PAULOOLIVEIRA 28/07/2014 19:35:15
#439953
Resposta escolhida
Companheiro,

Aconselho a cobrar por hora + mensalidade (chamamos licenca de uso mensal). Forma fácil de calcular, imagine quanto quer ganhar por mes / quantia de horas que pretende trabalhar por mes, ai acrescente % impostos , % lucro... a mensalidade , eu vinculo ao salario minimo, de 0,25% , 0,50% , .... e ai vai de acordo com o tamanho do sistema.... importante valorizar seu trabalho, é customizado , venda a ideia ao cliente que voce vai fazer o sistema [Ô]pra ele[Ô], não é um software de prateleira... e tambem importante, faça um [Ô]contrato[Ô] , deixe claro as regras, direitos , deveres , o que tá escrito nao se apaga ...

blz! boa sorte!
JULIOBERTOSO 29/07/2014 07:52:12
#439968
Galera, muito obrigado pelas resposta...todos me ajudaram bastante, valeu mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas