QUE BONITO: UNEXPECTED ERROR 59999

JALEXM 20/03/2012 09:19:38
#397596
Todo dia o VB6 me reserva uma surpresa. A de hoje explico a seguir.
No ambiente do VB, estou com um grupo aberto: os arquivos que compõesm o programa e os que compõem uma DLL que estou criando para o programa.
Existe um módulo .BAS cujos subs/funções são usadas tanto pelo programa quanto pela DLL.
O problema é que quando rodo o programa passo a passo para debugar e chega num sub/função que pertence ao tal módulo, aparece uma mensagem dizendo:
[Ô]The copy of this file which might have changes is already opened.[Ô]
E logo em seguida, outra:
[Ô]Unexpected error (59999)[Ô]
E lá se foi o debug. Antes que alguém possa pensar que o sub/função é que esteja provocando o tal erro, vale lembrar que o passo a passo do debug nem chega a entrar no sub/função.
Alguém sabe como resolver isso?
LLAIA 20/03/2012 17:28:07
#397719
A mensagem parece indicar que o debugador tenta acessar o módulo que aparenta está bloqueado para leitura, e por causa disso ele quebra o debug. Já experimentou executar com as partes já compiladas para ver se o erro aparece?
JALEXM 20/03/2012 23:25:09
#397761
Citação:

:
A mensagem parece indicar que o debugador tenta acessar o módulo que aparenta está bloqueado para leitura, e por causa disso ele quebra o debug. Já experimentou executar com as partes já compiladas para ver se o erro aparece?



Não entendi muito o bem o que você quis dizer. Você está sugerindo que eu rode o programa+DLL fora do ambiente do VB6?
Se for isso, eu já fiz sim e roda normalmente. O problema é o passo a passo do debug quando há um grupo aberto e um módulo é usado por duas partes.

Fiz uma pesquisa na Internet e vi que o erro foi confirmado pela Microsoft em 13 de Maio de 2003:
http://support.microsoft.com/kb/191000/en-us

Curioso é que a Microsoft afirma estar pesquisando o bug e publicará novas informações sobre o caso assim que as tiver.
Passados NOVE anos, parece que a pesquisa ainda não terminou. Coitados. Será que eles precisam de ajuda?

Fico pensando: será que a Microsoft paga mal seus funcionários? Tudo lá é tão mal-feito, com tanto desleixo, cheio de bugs eternos. Parecem aquelas bugigangas MADE IN CHINA que a gente compra em lojas de 1,99 ou nos camelôs.

O engraçado é que EU não posso deixar meus programas com BUGs. Sou obrigado a removê-los TODOS. Inclusive os da Microsoft. Gostaria de entregar meus programas logo após a primeira compilação e deixar como está para sempre. Mas, não posso. Tenho responsabilidade, algo que falta, e MUITO, à Microsoft. é séria uma empresa dessas?

Estou programando em VB há poucos meses e já dei de cara com esse BUG ridículo. Ninguém aqui no fórum passou por isso?

Com esse bug, COMO alguém vai criar um sistema de grande porte. Sem o debug passo a passo simplesmente NÃO DÁ. Parece que o VB é feito mesmo para se criar programinhas. é como tentar erguer um prédio de 10 andares usando uma pá de pedreiro. Quando a gente tenta usar para criar um sistema grande é que a gente vê como ele é limitado.

Será que VB quer dizer VISUAL BUG???
PHOENIX209E 21/03/2012 00:06:09
#397766
Toda linguagem tem seus defeitos,alias o delphi tambem tem varios bugs ok.
Entao,eu nao sei porque existem milhares de programadores VB6 e linguagens da Microsoft no mundo inteiro,
ja que ela é portadora dos [ô]bugs ridiculos[ô] nessa altura do campeonato nao deveria mais existir desenvolvedores dessa linguagem.

Nao tem pra que se revoltar,amigo,nada no mundo é perfeito.
Voce é?
voltando...
o que o amigo LLAIA falou faz bastante sentido.
porque voce nao verifica os atributos do .BAS?
LLAIA 21/03/2012 10:02:24
#397799
Vc tem o último Service Pack do VB6 instalado? Acho que é o SP6.

Lembro de uns problemas na IDE do Vb6 quando trabalhamos com User Controls. Pra funcionar no Run da IDE, é necessário fechar a janela que exibe o código ou o design do User Control. Pode ser parecido o problema. Coloque o breakpoint onde deseja e feche todas as janelas da IDE (caso a janela com breakpoint não seja afetada) e rode pra ver se vai.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas