QUEM USA KRYPTON POR FAVOR ME AJUDEM
Olá, amigos.
Alguém saberia me dizer o que ocorre: estou desenvolvendo um sistema utilizando os controles Krypton e em minha máquina nunca tive problemas. Compilei, rodei, testei, tudo funcionando. Maravilha!
AÃ, então, resolvi enviar o que já estava pronto para o cliente ir testando para aprovar (ou não).
Então, fiquei com cara de idiota. Não funcionou.
Deve ser algo a ver com os controles Krypton, pois quando eu desenvolvi um outro aplicativo para o mesmo cliente, utilizando somente os controles nativos do VB, ele conseguiu abrir e funcionou tudo certinho.
Estou desenvolvendo com Visual Studio 2010 Express.
Banco de Dados: Sql Server Compact Edition.
Alguém já passou por esse problema?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Até mais.
Alguém saberia me dizer o que ocorre: estou desenvolvendo um sistema utilizando os controles Krypton e em minha máquina nunca tive problemas. Compilei, rodei, testei, tudo funcionando. Maravilha!
AÃ, então, resolvi enviar o que já estava pronto para o cliente ir testando para aprovar (ou não).
Então, fiquei com cara de idiota. Não funcionou.
Deve ser algo a ver com os controles Krypton, pois quando eu desenvolvi um outro aplicativo para o mesmo cliente, utilizando somente os controles nativos do VB, ele conseguiu abrir e funcionou tudo certinho.
Estou desenvolvendo com Visual Studio 2010 Express.
Banco de Dados: Sql Server Compact Edition.
Alguém já passou por esse problema?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Até mais.
Cara a biblioteca Krypton(dll[ô]s) está(ão) na mesma pasta da aplicação?
Tive esse problema quando deixei de levar as dll[ô]s junto da aplicação.
Tive esse problema quando deixei de levar as dll[ô]s junto da aplicação.
Acostume-se a:
1 - Antes de fazer uma interface bonita, ter um framework de aplicação muito bem feito
2 - Para testar, use sempre uma outra máquina que não a sua ou uma VM
3 - Criar Setup da sua aplicação e instalar tudo antes de rodar
4 - Não mais ver [Ô]erro[Ô] como um booleano(sim/não) e sim a mensagem e stack de erro
Outro conselho que tenho dado à todos: Se já não começou, comece a estudar aplicações WEB. A plataforma desktop, apesar de ainda ser bastante utilizada, está em declÃnio na preferência dos usuários(e clientes).
1 - Antes de fazer uma interface bonita, ter um framework de aplicação muito bem feito
2 - Para testar, use sempre uma outra máquina que não a sua ou uma VM
3 - Criar Setup da sua aplicação e instalar tudo antes de rodar
4 - Não mais ver [Ô]erro[Ô] como um booleano(sim/não) e sim a mensagem e stack de erro
Outro conselho que tenho dado à todos: Se já não começou, comece a estudar aplicações WEB. A plataforma desktop, apesar de ainda ser bastante utilizada, está em declÃnio na preferência dos usuários(e clientes).
Valeu pelas dicas Kerplunk. Vou começar a estudar aplicações WEB, assim que terminar um projeto que estou elaborando (ainda para Desktop).
Mas, ainda não consegui fazer funcionar.
Copiei a dll do Krypton para a mesma pasta onde está o executável e mesmo assim, quando clica-se no executável, aparece a mensagem: O sistema parou de fiuncionar. Ele simplesmente não abre.
O que eu deveria fazer, então?
Pegar o arquivo de instalação do Krypton e instalar na máquina do cliente?
O PC dele foi formatado recentemente. Tem algo a ver com o Framework?
Ou é porque eu não instalei o sistema na máquina dele. Simplesmente foram copiados os arquivos para uma pasta do PC dele.
De repente é por isso? E se for, como eu faço para criar um Setup do Sistema para instalar no PC dele?
Se alguém puder me ajudar, novamente agradeço muito.
Até mais.
Mas, ainda não consegui fazer funcionar.
Copiei a dll do Krypton para a mesma pasta onde está o executável e mesmo assim, quando clica-se no executável, aparece a mensagem: O sistema parou de fiuncionar. Ele simplesmente não abre.
O que eu deveria fazer, então?
Pegar o arquivo de instalação do Krypton e instalar na máquina do cliente?
O PC dele foi formatado recentemente. Tem algo a ver com o Framework?
Ou é porque eu não instalei o sistema na máquina dele. Simplesmente foram copiados os arquivos para uma pasta do PC dele.
De repente é por isso? E se for, como eu faço para criar um Setup do Sistema para instalar no PC dele?
Se alguém puder me ajudar, novamente agradeço muito.
Até mais.
Só consegui resolver o problema, instalando o Krypton na máquina do cliente.
Valeu, pessoal.
Até mais.
Valeu, pessoal.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas