QUEM UTILIZA O LYNXGRID...

PERCIFILHO 16/03/2011 16:15:24
#368155
Olá, pessoal, estou começando a utilizar o LynxGrid, por sinal é uma grid muito bom. Mas estou tentando realizar uma operação com ele e não estou conseguindo. O Grid é CheckBoxes=True. O usuário selecionará vários registros e os registros selecionados serão gravados no BD com o status [Ô]OK[Ô].
Tentei assim:

For lRow = 0 To GridTitulos.ItemCount - 1
sqltitulos = [Ô]Select * From Titulos Where codigo Like [ô][Ô] & GridTitulos.CellText(GridTitulos.Row, 0) & [Ô][Ô][Ô]
Set rstitulos= db.OpenRecordset(sqltitulos)
If Gridtitulos.ItemChecked(lRow) = True Then
rstitulos.Edit
rstitulos([Ô]status[Ô]) = [Ô]OK[Ô]
ElseIf GridTitulos.ItemChecked(lRow) = False Then
rstitulos.Edit
rstitulos([Ô]STATUS[Ô]) = [Ô][Ô]
End If
rstitulos.Update
rstitulos.MoveNext
Next

Mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar?

Até mais.

KERPLUNK 16/03/2011 16:26:04
#368159
Não é mais fácil fazer isso já no carregamento de dados para o Grid? Poderia criar uma subquery na tua query principal indicando 0/1 para ausência/presença de títulos... assim, já ao preencher, vc coloca se está ok o status. Assim, não precisa percorrer o grid duas vezes. Aliás, boa escolha, lynxgrid é realmente muito bom
PERCIFILHO 16/03/2011 16:32:04
#368162
Obrigado, Kerplunk. Eu coloquei só um exemplo. No meu caso é diferente. Vou explicar corretamente.
No Grid estão os nomes dos dependentes de um funcionário (esposa+ 4 filhos).
Preciso selecionar, por exemplo, a esposa e um dos filhos somente. E os registros que forem selecionados serão gravados o status na tabela. é isso que eu preciso, na verdade. O exemplo que eu coloquei foi apenas para tentar facilitar o entendimento.
Já tentei de várias formas, porém não consegui ainda (estou aqui, tentando).
Até mais.
KERPLUNK 16/03/2011 16:50:38
#368172
Esses dados a mais, podem ser tb subqueries...
PERCIFILHO 16/03/2011 17:00:20
#368177
Eu faço assim: