QUEREM LEVAR MEU COMPUTADOR

MARCOS 29/07/2016 10:37:29
#465264
Bom dia!
Pessoal,fui comunicado que a máquina que uso na empresa,deverá ser substituida (Fim de contrato de locação).
Receberei máquina nova,somente com o Windows instalado (Windows 8).Ou seja,terei de reinstalar todas as dezenas de ferramentas de desenvolvimento,
utilitários,etc...que tenho instalado.
Para evitar de realizar esta tarefa demorada e trabalhosa,pensei em criar uma imagem da minha máquina. De modo a transferir para minha
máquina nova.

O problema:

Depois de pesquisar na Internet,descobri dezenas de sites que mostram como fazer isto.Mas, como é normal na WEB encontrei muita informação e
passos-a-passos que não funcionam ou precisam de ferramentas de terceiros.

A dúvida:

Algum colega,sabe me dizer como devo proceder no Windows 8.1 para criar uma [Ô]Imagem[Ô] de minha máquina. De modo que eu possa depois
executar a imagem em meu novo computador e não precisar reinstalar todos os meu programas??


Agradeço qualquer orientação
OCELOT 29/07/2016 10:53:27
#465265
Não creio que tenha como fazer isso sem algum software de terceiros, ainda mais se o hardware for diferente, pois simplesmente passar a imagem de um PC para outro com hardware diferente, principalmente se for placas mães usando chipsets diferentes, não deve funcionar.
FABRICIOWEB 29/07/2016 10:56:27
#465266
compra um hd novo e coloca no pc que vai embora kkkkkkkkkk
EDUFS 29/07/2016 11:57:21
#465268
Pode usar o EASUS todo Backuo free. Ja usei para win 8.1 e na maioria das vezes funcionou. Voce cria um clone do hd, e depois é só colocar em outra maquina.
LEANDROVIP 29/07/2016 15:49:07
#465281
Fala aê!

Se fosse comigo eu reinstalaria o que for preciso.. não sou muito fã de [ô]imagens[ô], acho que reinstalando você minimizara as chances de algo não funcionar corretamente!
Mas é só minha opinião!

[]'s
NICKOSOFT 29/07/2016 22:50:18
#465297
clonar realmente não funciona qnd o hardware muda, como ocelot já citou......

mas leandrobtos, serio meu, é horrível qnd se tem dezenas de programas, e pior se existem complementos em alguns, qnts vezes sofri muito pra na mesma maquina após formatada um projeto q estava redondo voltar a funcionar......
KERPLUNK 30/07/2016 04:04:05
#465307
Amigo, se a empresa que vai locar os novos equipamentos for a mesma, diga que precisa do HD clonado e eles que se virem em fazer, afinal é o que eles devem fazer.
ACCIOLLY 30/07/2016 19:43:42
#465320
Resposta escolhida
clonezila
Prós - Faz uma imagem perfeita;
Contras - Se for clonar windows o Hardware tem que ser praticamente o mesmo por conta dos drivers.
JCM0867 30/07/2016 23:59:55
#465323
Locação de pcs? putz. Não sei até que ponto isso é viável. Pois dependendo do Hardware ira suportar o win 7, 8.1 e 10, máquina para 6 a 8 anos.
Mas a empresa que fornece os pcs tem que dar soluções para substituição que não se perca dados e programas instalados.
Não podem simplesmente levar os pcs e bay bay tudo que se tem.
Se a empresa que loca pcs não fazem isso, provavelmente está em contrato. A solução é respirar fundo e instalar tudo novamente, comunicar a chefia que por conta disso o trabalho poderá atrasar.
Imagem só funciona se for para reinstalar tudo no mesmo pc em que a imagem foi criada. Mudou Hardware, já era.

_____________________________________________
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
ACCIOLLY 31/07/2016 11:16:30
#465332
é nessas horas que agente pensa que se tivesse trabalhado com máquina virtual, não teria tido tanta dor de cabeça!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas