QUINZENA
E aà pessoal, blz??? eu de novo...
pessoal eu preciso, através de uma data, saber que quinzena do ano ela pertence, através de um método em vb....por exemplo se eu tiver como data:11/01/2004, entao essa data faz parte da primeira quinzena do ano....
alguem sabe como fazer isso...
Desde ja agradeço.
pessoal eu preciso, através de uma data, saber que quinzena do ano ela pertence, através de um método em vb....por exemplo se eu tiver como data:11/01/2004, entao essa data faz parte da primeira quinzena do ano....
alguem sabe como fazer isso...
Desde ja agradeço.
'entra com uma quinzena entre 1 e X
Public Sub Semana(byval Quinzena as integer)
MsgBox CDate((Quinzena-1) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004"))) & vbtab & CDate((Quinzena + 1) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004")))
end Sub
Public Sub Semana(byval Quinzena as integer)
MsgBox CDate((Quinzena-1) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004"))) & vbtab & CDate((Quinzena + 1) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004")))
end Sub
MsgBox CDate((Quinzena-1) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004"))) & vbtab & CDate((Quinzena) * 15 + CDbl(CDate("01/01/2004")))
tenta agora
tenta agora
na verdade ficou meio confusa a questao - pq nao coloca uma amostra do que voce precisa para que a gente tenha uma ideia - de repente umas linhas do banco de dados e o que voce pretende procurar e encontrar
voce pode fazer isso manualmente - neste caso, voce faz a pesquisa da seguinte maneira;
Select Valor from Tabela where Data=#" & DataInicial & "# and Data=#" & DataFinal & "#;"
if RS.RecordCount0 then
dim Valor as double
do while nor rs.eof
Valor = Valor + rs("Valor").value
rs.movenext
loop
msgbox Valor / RS.RecordCount
endif
ou você pode fazer a pesquisa mais ou menos assim
select sum(Valor) / Count(Valor) from Tabela;
Select Valor from Tabela where Data=#" & DataInicial & "# and Data=#" & DataFinal & "#;"
if RS.RecordCount0 then
dim Valor as double
do while nor rs.eof
Valor = Valor + rs("Valor").value
rs.movenext
loop
msgbox Valor / RS.RecordCount
endif
ou você pode fazer a pesquisa mais ou menos assim
select sum(Valor) / Count(Valor) from Tabela;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas