"SNIFFER" TIPO WPE

USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 19:39:03
#233790
Olá...
Estava pensando em aprender mais uma coisa =D
Ja vi varios exemplos desse tipo de programa.
tipo ele injeta algo em um programa e "monitora os pacotes" e pode ateh manusea-los.
Como eu poderia fazer um programa do tipo? =(
obrigado =D
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 20:16:54
#233794
Bem, 1º a definição, 2º o wikipédia:

Sniffing, em rede de computadores, é o procedimento realizado por uma ferramenta conhecida como Sniffer (também conhecido como Packet Sniffer, Analisador de Rede, Analisador de Protocolo, Ethernet Sniffer em redes do padrão Ethernet ou ainda Wireless Sniffer em redes wireless). Esta ferramenta, constituída de um software ou hardware, é capaz de interceptar e registrar o tráfego de dados em uma rede de computadores. Conforme o fluxo de dados trafega na rede, o sniffer captura cada pacote e eventualmente decodifica e analisa o seu conteúdo de acordo com o protocolo definido em um RFC ou uma outra especificação.

O sniffing pode ser utilizado com propósitos maliciosos por invasores que tentam capturar o tráfego da rede com diversos objetivos, dentre os quais podem ser citados, obter cópias de arquivos importantes durante sua transmissão, e obter senhas que permitam estender o seu raio de penetração em um ambiente invadido

E agora a minha opinião:

Não deve ser tão facil assim, vc acorda e dizer "Vou aprender a criar um sniffing", e depois ir num forum e aprender como se faz, esse tipo de coisa exige uma curva de aprendizado muito grande, vc tem que tá muito afim de aprender, deve demora uns 3 meses no minímo pra se ter conhecimento preno sobre esse tipo de assunto;

BOa Sorte[S79]
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 20:20:39
#233796
desculpe pelo parecer "nem um pouco modesto" tipo "vou aprender pq eu sou o cara", não foi bem isso =(
eu ja tenho um bom tempo de visual basic, posso aprender soh com uma source.
estou criando meu mmorpg no vb, e essa duvida respondida ampliaria um pouco meu conhecimento no assunto.
desculpa se pareci diferente do que sou =D
mais eh isso ai
abraços
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 20:43:38
#233798

Eu também não quis parecer mal educado, só q é engraçado vc chega e disse: "Olá...
Estava pensando em aprender mais uma coisa =D"

eu não tenho duvidas de que vc vai consequi, só achei engraçado[S57]

Desculpa... [S39] e mais uma vez... boa sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas