RANK OVER OU ROW_NUMBER
Bom dia pessoas,
Seguinte, estou com dificuldade em gerar uma list com posição de ranking.
Por exemplo, tenho funcionários que recebem detrminados valores, armazenados em uma tabela, gostaria a partir de uma consulta, que ela retorne a posição em que o funcionário ficou, levando em consideração pelos maiores valores. Dei uma boa pesquisada, achei várias funções como RANK() OVER(), ROW_NUMBER, mas estou utilizando banco de dados access.
Obrigado.
Seguinte, estou com dificuldade em gerar uma list com posição de ranking.
Por exemplo, tenho funcionários que recebem detrminados valores, armazenados em uma tabela, gostaria a partir de uma consulta, que ela retorne a posição em que o funcionário ficou, levando em consideração pelos maiores valores. Dei uma boa pesquisada, achei várias funções como RANK() OVER(), ROW_NUMBER, mas estou utilizando banco de dados access.
Obrigado.
SELECT TOP 10 * FROM tabelaFuncionarios ORDER BY colunaValores DESC
Obrigado FILMAN, mas na realidade, o que preciso não é selecionar por exemplo os 10 tops da lista, mas que a consulta me retorne a posição em que o funcionário ficou, comparando seu volume com o volume dos demais funcionários. Digamo que, preciso que a própria consulta me retorne a posição de cada funcionário, 1, 2, 3, 4 e assim por diante
Exemplo:
Ranking Funcionario Volume
1 Fulano 1580
2 Siclano 1455
3 Beltrano 1228
E assim por diante, levando em consideração que tenho na minha tabela que vai sofrer a consulta, apenas nomeFuncionario, Volume.
Obrigado
Exemplo:
Ranking Funcionario Volume
1 Fulano 1580
2 Siclano 1455
3 Beltrano 1228
E assim por diante, levando em consideração que tenho na minha tabela que vai sofrer a consulta, apenas nomeFuncionario, Volume.
Obrigado
Entendi o que você!!
Porém não tem um uma lógica se você não estipular um parametro veja abaixo uma lógica de como proceder via SQL
Porém não tem um uma lógica se você não estipular um parametro veja abaixo uma lógica de como proceder via SQL
SELECT *
FROM (
SELECT
(ROUND((VOLUME / (SELECT SUM(VOLUME) FROM JONATHAN571)),4) * 100) AS PERCENTUAL, J.*
FROM JONATHAN571 J
)
ORDER BY PERC DESC
Ok, obrigado Filman, vou aprimorar o código e ver o que consigo,
Obrigado!!!
Obrigado!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas