RDO ACTIVEX COMPONENT CAN CREATE OBJECT WIN8 X64

F001E 23/09/2013 10:20:23
#429154
Bom dia Todos....
Alguém já tentou instalar o VB6 no Windows 8 x64 ? Pois bem, ele não instala, ele trava durante a instalação quando aparece a mensagem [Ô]Updating your System[Ô].
Para resolver isso, na instalação desmarque a Opção DataAcess que daí o VB6 instala no Windows 8 x64 com SP6 sem problemas.
Pois bem, eu fiz isso, mas agora quando eu executo no projeto no F5 ou Ctrl+F5 aparece a mensagem [Ô]Activex component can create object[Ô].
Fui debugando e vi que esse erro ocorre nessa linha quando vai tentar conectar com o Banco de Dados..
Set Banco = rdoEngine.rdoEnvironments(0).OpenConnection([Ô][Ô], rdDriverNoPrompt, False, [Ô]DSN=SaveSql;UID=SA;PWD=[Ô] & SenhaBanco & [Ô];[Ô])
Muitos vão me falar [Ô]Nossa muda para ADO ao invés de usar RDO[Ô], mas como é um projeto antigo e funciona, deixa assim mesmo, tanto é que quando instalado meu Software no cliente que tem Windows 8 x64, funciona normal, o problema é meu projeto que não conecta no banco por causa disso..
Alguém já passou por isso ? Antes eu usava o Windows 7 x64 e funcionada certo agora o Windows 8 x64 ferrô tudo...
F001E 23/09/2013 10:56:19
#429155
já arrumei aki...na verdade não pode desmarcar tudo da Opção DataAccess do Instalador do VB6, tem que deixar somente a Opção Remote Data Control...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas