RECEBER NOME DO DISPOSITIVO

RICARDOPIBU 04/11/2022 09:32:11
#500725
Excelente dia a todos!

Alguém pode me ajudar por gentileza?

É o seguinte, eu tenho um aplicação web, a qual migrei a um ano atrás, pois anteriormente era um sistema desenvolvido em VB6, e o que eu preciso trazer para essa nova aplicação é poder receber o nome do dispositivo o qual o usuário acessou o sistema.
Já conseguir um código para receber o IP que o usuário está logado, e a função (em JS) a qual estou usando é essa:

let codIP = "";
$(function () {
$.getJSON("https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=?",
function (json) {
codIP = json.ip;
}
);
});

Daí se alguém tiver uma solução (se possível simples) como essa em JS para pegar o nome do dispositivo do usuário, eu agradeço e muito!!!

Desde já grato!
RICARDOPIBU 04/11/2022 09:47:56
#500726
Esse é o antigo sistema (que ainda funciona), e nele é possível observar que consigo obter o nome do dispositivo do usuário.
MRSILVA 05/11/2022 09:13:44
#500730
Olá.
Eu desconheço uma forma de aplicações que roda no browser ter acesso a esse tipo de informação sem o consentimento do usuário, ou seja, somente via código, isso é pelo motivo da segurança.
Acredito que será necessário pelo menos um botão ou algo do tipo que dependeria do usuário.
Uma forma que poderia ser adaptado para identificar um dispositivo é a utilização o recurso localStorage, ou seja, criar um Id único e salvar essa informação no localStorage, o problema é que se usuário limpar os dados de navegação essa informação será apagada.
Talvez será necessário um conjunto de ações como utilizar o recurso do localStorage verificar o tamanho da tela do dispositivo, usuário que sempre acessa entre outras variáveis e criar um código que estatisticamente identifique um dispositivo.


RICARDOPIBU 08/11/2022 09:37:23
#500738
Citação:

:
Olá.
Eu desconheço uma forma de aplicações que roda no browser ter acesso a esse tipo de informação sem o consentimento do usuário, ou seja, somente via código, isso é pelo motivo da segurança.
Acredito que será necessário pelo menos um botão ou algo do tipo que dependeria do usuário.
Uma forma que poderia ser adaptado para identificar um dispositivo é a utilização o recurso localStorage, ou seja, criar um Id único e salvar essa informação no localStorage, o problema é que se usuário limpar os dados de navegação essa informação será apagada.
Talvez será necessário um conjunto de ações como utilizar o recurso do localStorage verificar o tamanho da tela do dispositivo, usuário que sempre acessa entre outras variáveis e criar um código que estatisticamente identifique um dispositivo.




Ok! Muito obrigado.
Faça seu login para responder