RECEITAS DO SNGPC

PLUGSOFTSM 15/05/2017 22:00:24
#473973
Pessoal.... Veja se alguém pode me ajudar

Tenho uma rotina para envio de medicamentos no SNGPC e, em alguns casos acontece o seguinte erro:
Abriu-se um lote do dia 01/05/17 até 05/05/17
Foi lançado a compra de um determinado item Lote 9227B (3 unidades) data 01/05/17
Foi informado uma venda de duas unidades desse mesmo lote na data de 04/05/17

Retornou o erro que o lote não consta na base de dados dos medicamentos da farmácia....

A minha pergunta é: alguém sabe se não é permitido informar entrada e saída de medicamentos do mesmo lote no mesmo arquivo xml?
Se é permitido: Por que do erro?
Se não é: devo informar um arquivo somente com as entradas para depois informar um com as saídas?

Antes que me perguntem: conferi todos os detalhes do medicamento na entrada e na saída para ver se havia alguma divergência de numero de lote, registro MS, Classificação terapêutica.... e nada... está tudo OK..

Se alguém puder me ajudar... serei muito grato
EDUFS 16/05/2017 10:57:29
#473988
Acontece o mesmo comigo.

Quando da este erro, transmito primeiro a entrada e somente no outro dia a saída.

Não sei o motivo. Se achar a solução, compartilha, pois já tentei de [Ô]tudo[Ô] e não consegui.

Obrigado.



PLUGSOFTSM 16/05/2017 13:25:54
#473991
E o pior que não acontece com todos os produtos... tem caso que valida normal e outros casos que dá o erro.....
E como tudo que vem do governo pode-se esperar o pior. Não seria com uma ferramenta de informática que ia ser diferente...
MILTONSILVA94 04/06/2017 01:04:08
#474307
Resposta escolhida
Boa noite PLUGSOFTSM,

é permitido sim pela Anvisa os envios de um determinado lote tanto para entrada e saída no mesmo xml de envio desde que a data da entrada deste lote seja < (menor) ou = (igual) a data da saída do mesmo lote.

Normalmente também ocorre este erro comigo, e ao farmacêutico tentar enviar mais 2x o arquivo é aceito.
PLUGSOFTSM 06/06/2017 22:59:08
#474366
Vc sabe que o pessoal tem resolvido dessa maneira
Antecipam em um dia a data de entrada da nota. Geralmente usam a data de emissão das mesmas e não a de entrada para aqueles lotes em que são rejeitados e transmitem novamente. Daí dá certo
Pois ainda não consegui encontrar uma justificativa para o fato de lotes de medicamentos cuja data de entrada e saída coincidem não serem aceitos e para outros, nas mesmas condições ... serem aceitas
LEANTRONIC 26/06/2017 16:09:18
#474755
Boa tarde amigos, que bom que encontrei alguem que desenvolve para o SNGPC .

A minha duvida é mto simples, como funciona e se necessita de um credenciamento para liberar o uso do software que envie esses xmls?

Um tempo atras eu desenvolvi uma parte do SNGPC porém tive uma noticia desanimadora na epoca, me passaram a orientação que eu teria que homologar o software em cada covisa de cada municipio que eu forneceria o software, imagina que hoje trabalho para mais de 20 municipios ficaria mto dificil homologar em todas, gostaria de saber se realmente procede essa informaçao.


Muito Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas