RECONHECER REGIOES DA IMAGEM EM VB.NET

JULIOTERRANOVA 27/02/2012 17:26:03
#395808
tenho uma imagem e ela tem várias regiões e cada dela um nome e podem ter mais de 5 opções diferentes pa cada região, quero fazer um programa em VB.NET q pudesse passar o mouse nessa imagem e mostrar o nome do local em um textbox e se eu clicar um menu abrisse para eu escolher a opção q quero, só q as regiões na imagem sao de formas irregulares e cada região tem suas opções tem como fazer isso? se nao entender me fale q dou um exemplo se alguém puder me dar uma fonte ou endereço para eu encontrar

é como se fosse um mapa e passando o mouse num estado e clicando aparece um menu com nome de cidades desse estado para eu escolher, claro q a imagem q vou usar é mais complicada q um mapa geografico, é um mapa de iridologia

alguém tem algum exemplo em vb.net? obrigado
KERPLUNK 27/02/2012 17:57:35
#395812
Resposta escolhida
Está desenvolvendo para Web ou Desktop?
JULIOTERRANOVA 27/02/2012 21:19:44
#395838
no desktop mesmo, é um programa q fiz pra meu uso no consultório pq os q tem no mercado sao muito fracos, vi em sites estrangeiros q tem como usar o imagemap como no asp em vb, mas nao encontrei como
nao tenho muita experiencia com programação, aprendi sozinho pra meu uso mesmo e queria muito terminar esse

obrigado
KERPLUNK 28/02/2012 11:19:55
#395881
Mapa da boca:

+---------------------+------------------------------------------------+
| | |
| | |
| Mano Zé <---> Mano Piolho |
+ +--------------------- ----------------------+
| |
| Depósito do Bagulho |
| Vários mano tudo armado |
| |
| |
+------------------------------------------------+

Piadinha sem graça...

Mas para seu problema, sugiro procurar algum controle parecido com o ImageMap parecido com o do ASP.NET, com certeza existe algum por aí...
JULIOTERRANOVA 28/02/2012 13:21:34
#395899
o q eu preciso é passar o mouse numa íris, olho, e em cada região, q corresponde a uma função ou órgão e eu ver q tem um sinal eu possa clicar e ele me dar as opções da região, q sao muitas
é para um mapa de iridologia, a parte da pupila, chronorichio, esclera... ja terminei, esse ta dificil, comecei ele em vb.net mas ta dificil encontrar um exemplo

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas