RECORDCOUNT VB6

MARCELOSILVA 28/04/2015 11:03:29
#446193
obrigado a todos que tentaram me ajudar mas acho que expliquei mal
fiz essa pergunta
VB6---uso o banco de dados access e quando dou o comando tabela.recordcount, retorna valor 1 mas a tabela esta vazia..o que acontece??

é o seguinte....o programa que eu fiz funciona algumas vezes corretamente...mas depois disso, quando ele vai ler a tabela usando o comando tabela.recordcount
ele retorna valor 1 (como se tivesse um registro na tabela) mas nao tem
Em seguida.. vou no access, copio e colo a tabela (somente estrutura) ,e a renomeio com o nome correto
Ai funciona mais algumas vezes....depois da o pau de novo...
OMAR2011 28/04/2015 11:44:04
#446195
Faça um pequeno projeto com este erro e coloque a disposição do pessoal para baixar e
verificar o que está acontecendo.
Alguém vai verificar e dar uma resposta.
TUNUSAT 28/04/2015 12:42:20
#446198
MARCELOSILVA,

Desculpe, tem um lance que não sei o pessoal está lembrando...
... existem tipos de cursor (Exemplo: ReadOnly) que não podem ser usado em conjunto com o RecordCount.
Esqueci exatamente quais são e de que lado (Cliente ou Servidor) que você pode usar. Veja em:

http://www.slxdeveloper.com/page.aspx?action=viewarticle&articleid=33

Por padrão, quando um conjunto de registros é criado, que é local do cursor é definida como um cursor do lado do servidor (adUseServer) e é tipo de cursor de transmitir-only (adOpenForwardOnly). Se você precisar o RecordCount para ser correto, em seguida, definir o CursorType para algo diferente de forward-only (eg adOpenKeyset ou adOpenStatic). Usando um cursor dinâmico (adOpenDynamic) não vai ajudar neste caso, já que o número de registros em um cursor dinâmico pode mudar.

  Se você criar um conjunto de registros do lado do cliente (adUseClient), então ADO define automaticamente o CursorType para um cursor estático (adOpenStatic), portanto, a propriedade RecordCount será sempre correta para conjuntos de registros do lado do cliente. Vamos dar uma rápida olhada nos vários CursorLocations & CursorTypes para o conjunto de registros.

[][ô]s,
Tunusat.
Faça seu login para responder