RECORDSET ARREDONDANDO VALORES
Olá pessoal boa tarde! Vejam se podem me ajudar.
Tenho em uma tabela duas colunas: IPI e ICMS, com os valores de 3,25 e 12,50 respectivamente.
Quando faço um select na base, o valor que o recordset me apresenta para estes campos está arredondado, mas na tabela tenho certeza de que não está.
Alguém sabe me dizer porque isso acontence? Preciso apresentar o valor exato que está no banco de dados, só que o atrevido do recordset ou sei lá quem, simplesmente arrendoda sem que eu peça.
Agradeço a atenção!
Tenho em uma tabela duas colunas: IPI e ICMS, com os valores de 3,25 e 12,50 respectivamente.
Quando faço um select na base, o valor que o recordset me apresenta para estes campos está arredondado, mas na tabela tenho certeza de que não está.
Alguém sabe me dizer porque isso acontence? Preciso apresentar o valor exato que está no banco de dados, só que o atrevido do recordset ou sei lá quem, simplesmente arrendoda sem que eu peça.
Agradeço a atenção!
Amigo, já tentou fazer assim
Espero ter ajudado
*Caso nao haja mais dúvida encerre o tópico...
IPI = Clng(Adodc1.Recodset![IPI])
ICMS = Clng(Adodc1.Recodset![ICMS])
Espero ter ajudado
*Caso nao haja mais dúvida encerre o tópico...
Função de Arredondamento:
--------------------------------------------------------------------------------
Function Arredondar(Valor as double, Casas as integer) as double
Arredondar = Int ( Valor * 10^Casas+0.5) / 10^Casas
End Function
'Use desta forma:
Arredondar (45.3246, 3) para obter 45.325
'Para trabalhar com dinheiro use a função a seguir:
Function Arredondar2Casas(Valor as double) as single
Arredondar2Casas = Int ( (Valor * 100 +0.5) / 100
End Function
End Function
--------------------------------------------------------------------------------
Function Arredondar(Valor as double, Casas as integer) as double
Arredondar = Int ( Valor * 10^Casas+0.5) / 10^Casas
End Function
'Use desta forma:
Arredondar (45.3246, 3) para obter 45.325
'Para trabalhar com dinheiro use a função a seguir:
Function Arredondar2Casas(Valor as double) as single
Arredondar2Casas = Int ( (Valor * 100 +0.5) / 100
End Function
End Function
Valeu Gabriel_Logan!
Valeu Germanir!
Ambas as dicas foram ótimas. Não uma delas não pude aplicar nesta rotina, mas já estou utilizando em outra. Já está funcionando!
Abraços,
Valeu Germanir!
Ambas as dicas foram ótimas. Não uma delas não pude aplicar nesta rotina, mas já estou utilizando em outra. Já está funcionando!
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas