RECUPERAR BD EM ACCESS SOMENTE LEITURA

USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 12:11:52
#15886
Oi Pessoal,

Tenho um Banco de Dados em Access 2000 e faço back up diariamente dele em CD (através do Nero, quando grava os dados eu verificava que ficava só como Leitura ,), Estou fazendo uns testes aqui pensando no futuro,com medo de vírus pois sempre usei o Win 98 e agora instalei o XP 2002 pro ( na marra, imposição dos superiores, queria instalar o Windows 2000 pro).
Instalei o programa em VB nessa máquina nova e copiei o mesmo banco de dados com os registros e ele abriu perfeitamente com todas as tabelas e tudo mais, podendo alterar e continuar criando novos objetos e o pessoal está cadastrando e consultando normalmente.
Quando fui retornar esse mesmo BD na máquina antiga em cima do último, não percebi e ele ficou somente leitura), então agora nessa máquina não altera nada e nem posso criar nenhum objeto novo. Eu sei que posso abrir o BD através da rede, mas gostaria de saber recuperá-lo.
A minha pergunta é se tem como recuperar esse BD e se de repente não estou sabendo fazer Back up? Pois no Nero eu gravo como CD de Dados. E proveitando o assunto tem como migrar do Access para o MySQL sem muitos traumas?

Obrigado.

Aprendiz
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 16:00:50
#15959
Resposta escolhida
Caro Aprendiz.

Talvez minha resposta seja meio estúpida, mas aqui vai.

Qualquer arquivo gravado de um CD, vai para o HD como Ready-Only.

Entre no Windows Explorer, localize o seu .mdb e dê um clique com o botão da direita do mouse. Escolha Propriedades e verifique se está ReadyOnly.

Se estiver, desmarque o ReadOnly e clique em OK (ou Aplicar)

Se isto aconteceu, todos os outros arquivos da pasta também estarão ReadOnly.
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 16:56:33
#15969
Caro Aprendiz:

Interessante.

Se você puder me mandar um PrintScreen da mensagem e talvez até o BD, gostaria de tentar ajuda-lo.

jbs@unimeds.com.br
USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2004 08:52:54
#16053
Fico satisfeito por ter ajudado de alguma forma.

Se o problema foi resolvido, favor fechar o tópico
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas