RECUPERAR INFORMA?ÕES

MOUSER 30/03/2016 11:51:56
#460134
Estou com uma forte dor de cabeça, emprestei meu HD externo para meu pai poder estar usando para fazer Back up do Pen Drive dele (HD 500, Pen driver 4 gb), só que ao me devolver, me entregou literalmente formatado, diz que foi acidentalmente que acabou apagando tudo. Existe alguns documentos que deixei salvo nele, alguns setup[ô]s como o do SQL Server (Já configurado com a licença que eu tinha) e visual studio salvo nele também.
Andei estudando sobre restauração de pen driver e HD externo, é possivel restaurar os arquivos apagados, mas qual sistema otimo e gratuito posso estar utilizando para restaurar esses tipos de arquivo? Me indicaram o Recovery My Files, mas eu não tenho a licença para estar utilizando a ferramenta, se alguém tiver algum, mesmo que seja pago mas para me emprestar só para restaurar o HD externo eu agradeço. Digo emprestar pois irei usa lo só uma vez, não compensaria eu estar comprando um.
KURTGU 30/03/2016 13:07:38
#460138
Sendo sincero, um rapaz aqui no servico fez isso com um hd de 1 tera de documentos, tentamos com todos os sistemas do mercado e de 1 tera recuperi uns 10mb kkkkk A Empresa teve que pagar 2 mil reais pra um empresa especializada fazer a restauracao...que voltou com bem mais de 10mb...
MOUSER 30/03/2016 14:57:11
#460143
O Recovery My Files conseguiu restaurar totalmente o meu HD, só que para salvar os dados recuperados ele exige que eu compre a licença, ele mostrou literalmente todas as pastas e arquivos, meu HD500 gb mas não tinha nem 50 gb cheio. só de setup, tinha uns 16 gb, entre documentos importantes para mim e algumas video-aulas, chegava aos 22 a 25 gb. Raramente eu deixava o laptop com algum documento meu. 2% do hd eu deixava no Google Drive, mas tudo que considero documentos não muito importante, pois por mais que a nuvem seja um lugar [Ô]Seguro[Ô] eu ainda não confio 100%. Agora com o ocorrido vou criar um Google Drive de Backup, contendo um clone do HD.
DS2T 30/03/2016 15:31:39
#460146
Verdade, tem empresas especializadas no ramo que conseguem recuperar bastante coisa. Se não me engano, eles cobram por tamanho dos arquivos recuperados.
Você pode tentar o Recuva cara, eu já usei para alguns arquivos. Algumas vezes recuperou, outras não... Duvido muito que consiga recuperar muita coisa, mas ter fé nunca fez mal a ninguém (obviamente, vamos esquecer as guerras no Oriente).
KURTGU 30/03/2016 15:52:16
#460150
Citação:

:
O Recovery My Files conseguiu restaurar totalmente o meu HD, só que para salvar os dados recuperados ele exige que eu compre a licença, ele mostrou literalmente todas as pastas e arquivos, meu HD500 gb mas não tinha nem 50 gb cheio. só de setup, tinha uns 16 gb, entre documentos importantes para mim e algumas video-aulas, chegava aos 22 a 25 gb. Raramente eu deixava o laptop com algum documento meu. 2% do hd eu deixava no Google Drive, mas tudo que considero documentos não muito importante, pois por mais que a nuvem seja um lugar [Ô]Seguro[Ô] eu ainda não confio 100%. Agora com o ocorrido vou criar um Google Drive de Backup, contendo um clone do HD.



Mais sera que tem os dados por que sei la vai que so aparece as pastas kkkkkkkkk a sei la aqui tentamos muito mais foi so pagando mesmo, mais espero que voce consiga...
MILTONSILVA94 30/03/2016 16:34:06
#460151
O que me serviu mesmo foi o Recovery mesmo, quando eu passei por essa mesma situação no meu HD.
MOUSER 30/03/2016 16:57:17
#460152
Citação:

Mais sera que tem os dados por que sei la vai que so aparece as pastas kkkkkkkkk a sei la aqui tentamos muito mais foi so pagando mesmo, mais espero que voce consiga...



Além das pastas, ele mostrou os arquivos e que tipo de arquivo era (.exe, .bat, .bin, .txt, .etc), Vou continuar a pesquisar pois tenho apostilas e alguns relatorios de pesquisas que fiz dentro daquele dispositivo. Vou tentar nem que eu tenha que me formar nisso. Outras coisas que esperem, prazos vou ter que aumentar em outras coisas, mas isso vou ter que recuperar.

Citação:

O que me serviu mesmo foi o Recovery mesmo, quando eu passei por essa mesma situação no meu HD.



Você pode me ensinar como você usou o Recovery? Eu não gosto, mas estou quase apelando para um sistema pirata para tentar recuperar os dados. Como eu disse, eu não gosto e nem recomendo, mas estou ficando sem tempo e com muito pouca opção.
No meio as pesquisas, acabei de pegar um Malware acompanhado de um virus maldito que começou a instalar uns cleaners (Uma prova de que isso não funciona, se funcionasse os virus e malwares jamais instalaria, até anti-virus o maldito instalou um[Ô] AVIRA[Ô]), Consegui rastrear o rastro dele, eliminei até o auto-reinstall que foi criado para instalar tudo, toda vez que fosse desinstalado sem precisar reiniciar o pc. Mas enfim. Só estou passando sufoco nesses dias, Sistema Administrativo, CHAT, agora HD recém formatado acidentalmente, um Notebook que se recusa a utilizar o drive de Wi-fi, carro precisando de reparos na parte de funilaria, minha vida pessoal precisando dar uma organizada, estou quase doido, estou me dedicando muito a area profissional que estou ficando com corpo pesado, poucas horas de sono tentando resolver tudo.
Quando uma ferramenta minha é afetado e tento recuperar, tudo fica uma bagunça pra mim.
NILSONTRES 30/03/2016 17:39:27
#460154
Dependendo da importância vale a pena comprar o programa, ai vc quem sabe.

Só um detalhe que o KURTGU citou,
uma vez eu também pensei que havia recuperado, quando pedia para abrir não abria nada.
Free eu posso te dizer que jamais vi alguém conseguir, uma amiga tinha 300 fotos e conseguiu recuperar duas.

Citação:

Mais sera que tem os dados por que sei la vai que so aparece as pastas kkkkkkkkk a sei la aqui tentamos muito mais foi so pagando mesmo, mais espero que voce consiga...

NICKOSOFT 30/03/2016 21:32:25
#460164
trabalhei com isso, a questão primordial é qnt menos futucar maior a chance de recuperação.....
se foi apenas formatado e não gravou nada, não tentou muita coisa, programas recuperadores dos mais simples aos mais complexos podem recuperar grande parte dos dados....
MOUSER 31/03/2016 08:35:22
#460171
Citação:

:
trabalhei com isso, a questão primordial é qnt menos futucar maior a chance de recuperação.....
se foi apenas formatado e não gravou nada, não tentou muita coisa, programas recuperadores dos mais simples aos mais complexos podem recuperar grande parte dos dados....



Exatamente por isso que estou com um Pen drive de teste, ao invés de ficar testando varios programinhas no HD, estou testando em um Pen Drive de 8 gb, já para evitar o risco de perder literalmente os programas. O Hd nunca tinha sido formatado e sou o primeiro dono dele, comprei no plastico, o primeiro a abrir a embalagem dele e gravar as primeiras informações nele.
Se recuperar 60% dos dados pelo menos, já estará me ajudando muito.
MOUSER 02/04/2016 19:39:04
#460334
Consegui entrar em contato com o Brasil inteiro a procura de um software para recuperar meu HD externo, apesar da imagem desta resposta dar a resposta que procurava, Consegui um amigo que me [Ô]Emprestou[Ô] o [Ô]certificado[Ô] dele para restaurar o meu HD. Meio que Usando o TeamViewer, com um monte de ferramentas, acesso remoto, entre outras coisas a mais, resumindo, meu USB do meu Note puxando para o PC dele, para restaurar os arquivos do Meu HD e salvar direto no meu HD os arquivos e documentos. Tirei print só do programa, torcendo que de pelo menos para recuperar 80% do que foi selecionado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas