REDE NEURAL ME AJUDEM

MARCOS 31/08/2011 12:38:00
#382933
Prezados colegas,
Trabalho com desenvolvimento (VB 6.0 e VB.NET).Estou [Ô]Tentanto[Ô] fazer uma rede neural
para uma aplicação simples de reconhecimento de caracteres.Como sou iniciante, a primeira
coisa que fiz, foi estudar a [Ô]Teoria[Ô] de redes neurais.Mas, infelizmente na internet existem 2
tipos de tutoriais sobre o assunto:

1.) Os que falam da teoria, e não explicam nada sobre como fazer a rede na prática (Software)
2.) Tem também , os exemplos práticos (Algoritmos), que não explicam o código. Só mostram ele pronto.
sem sequer comentar.

Na verdade, Eu entendi [Ô]Quase[Ô] tudo . Mas.... ficaram as seguintes dúvidas:

1.) Quando se diz na teoria, [Ô]Mudar os pesos[Ô]. Na prática significa o que???
Ou seja, o que significa afinal mudar o [Ô]Peso[Ô] de uma conexão na rede neural.

2.) Como esta mudança, pode alterar a saída?


Se algum colega puder esclarecer , fico grato?




ASHKATCHUP 31/08/2011 13:18:51
#382936
Olha, não sei quase nada sobre IA, mas pelo que eu sei [Ô]mudar o peso[Ô] seria dizer que aquele caminho, decisão, pesaria mais que outros do mesmo tipo.
Na prática, quando o teu algoritmo acha duas saidas, uma terá mais peso. Isso depende do caso concreto, claro.

Poderia exemplificar o que você quer?

MARCOS 31/08/2011 13:47:12
#382942
é isto que não entendi.

1.) Como que este [Ô]Pesar mais que os outros[Ô] ajuda a reconhecer um padrão desconhecido?

2.) Como na prática (Código), se faz uma conexão gravar este peso maior???

Creio que o único modo de entender, seria se pudesse ter um exemplo.Na Internet tem,mas os exemplos
[Ô]Simples[Ô] são teóricos. E os exemplos que tem código, são ao contrário bem complexos e sem explicação ou comentário.

Se alguém , puder me explicar, ao menos, somente a parte destes [Ô]Pesos[Ô], já ficaria feliz. Tudo o que quero é
entender como estes pesos funcionam, de modo a fazer a rede neural aprender.

ASHKATCHUP 31/08/2011 14:03:01
#382943