REDIMENCIONAR DE ACORDO COM A RESOLUCAO
Pessoal, tava prescizando de um cod que possa mudar a resolução do form e dos objetos para que seja compativel com a resolução do pc, pq com esses monitores widh, as veses o programa fica todo cortado, fica muito feio, e pra alguns noot tbm fica muito ruim....
alguem sabe de alguma coisa que possa me Ajudar?
vlw
alguem sabe de alguma coisa que possa me Ajudar?
vlw
Barros, o seguinte, coloquei la no meu formulario o seu cod, so que ta cortando, ficando muito maior, minha resolução aqui é 1280 por 720 e o programa foi feito na 1024 por 728, não sei pq ta redimensionando mas não ta funcionando...
se puder me ajudar..
vlw
se puder me ajudar..
vlw
Tambem estou passando por este mesmo problema ......... comecei um projeto no 860x600 ..... e estou terminando no 1024x768 .....
tinha um form q fiz o seguinte .....
tinha uma picture .... com propriedade Align = align top ...
meu mdiform sempre aparece maximizado ...... ai um outro form aparece (show) ..... em form_load eu coloco form1.width = mdiform.picture.width
esse problema eu resolvi com isso ........ agora tem outros .......... parecido com o seu ..... DELEON
tinha um form q fiz o seguinte .....
tinha uma picture .... com propriedade Align = align top ...
meu mdiform sempre aparece maximizado ...... ai um outro form aparece (show) ..... em form_load eu coloco form1.width = mdiform.picture.width
esse problema eu resolvi com isso ........ agora tem outros .......... parecido com o seu ..... DELEON
OS CONTROLES EU USO .....
X = asrHRuler.Left
lblTabH.Left = (X - (lblTabH.Width / 2))
e por aiiii .....
X = asrHRuler.Left
lblTabH.Left = (X - (lblTabH.Width / 2))
e por aiiii .....
Pessoal, boa noite.
Uma solução para este problema é você definir uma resolução, a maior que for possÃvel para o desenvolvimento. Em seguida cirase a programação com uma picturebox de fundo com outra PictureBox como cenário, a que vai receber os objetos. Dai você programa para rolar o cenario com os objetos scroll toda vez que a resolução form menor do que a projetada. Agora se a resolução for maior você naõ mexe em nada, deixa como esta. No meu sistema funcionoui perfeitamente.
Uma solução para este problema é você definir uma resolução, a maior que for possÃvel para o desenvolvimento. Em seguida cirase a programação com uma picturebox de fundo com outra PictureBox como cenário, a que vai receber os objetos. Dai você programa para rolar o cenario com os objetos scroll toda vez que a resolução form menor do que a projetada. Agora se a resolução for maior você naõ mexe em nada, deixa como esta. No meu sistema funcionoui perfeitamente.
WOLFFIRE, oseguinte, eu não entendi o seu cod não, oq seria asrHRuler? explica ai...vlw
DANIKULL, eu sei que isso funciona, mas que uma vez vi um programa que redimencionava os objetos de acordo com a resolução, achei muito legal, fica mais bunito e mais pratico!
se qlguem achar algo sobre isso, posta aki!!
vlw
DANIKULL, eu sei que isso funciona, mas que uma vez vi um programa que redimencionava os objetos de acordo com a resolução, achei muito legal, fica mais bunito e mais pratico!
se qlguem achar algo sobre isso, posta aki!!
vlw
asrHuler .... nada mais é que o nome de um obejto ........ uma picture box .............. rsrsrsrs
mas ainda nao resolve o problema 100% ............. vc quer uma coisa criativa e pratica ......... vc pode adaptar a posição dos seus controles de acordo com a resolução ........... mais isso daria muita mao de obra ........... pra todos os forms do seu projeto ....... bom mesmo é uma ocx ou dll q faria isso automaticamente ..............
bom estamos tentando de tudoooo ............ boa sorte a nós .........
mas ainda nao resolve o problema 100% ............. vc quer uma coisa criativa e pratica ......... vc pode adaptar a posição dos seus controles de acordo com a resolução ........... mais isso daria muita mao de obra ........... pra todos os forms do seu projeto ....... bom mesmo é uma ocx ou dll q faria isso automaticamente ..............
bom estamos tentando de tudoooo ............ boa sorte a nós .........
Putz cara, fica meio off-topic ... mas o VBNET resolve direitinho essa parada e tem a opção de Interopforms
Tipo vc usa controles DOTNET em forma de UserControls no VB6 e vice-versa ...
Foi minha ponte para a framework, Sei que não resolve o problema de hj .... mas é dikakent.
Tipo vc usa controles DOTNET em forma de UserControls no VB6 e vice-versa ...
Foi minha ponte para a framework, Sei que não resolve o problema de hj .... mas é dikakent.
Alguem mais tem alguma Solução? vlw
Você precisa definir uma configuração mÃnima para o seu sistema.
A partir disso, não muda nada se o usuário utilizar uma resolução maior que o mÃnimo.
Veja por exemplo como se comporta o outlook em várias resoluções (tendo em vista que existe uma config. mÃnima).
A partir disso, não muda nada se o usuário utilizar uma resolução maior que o mÃnimo.
Veja por exemplo como se comporta o outlook em várias resoluções (tendo em vista que existe uma config. mÃnima).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas