REDIMENSIONANDO FORMUL?RIO ...

SIRIOUS 21/10/2017 20:16:45
Amigos, alguém poderia me dizer qual a maneira de redimensionar um formulário com diversos controles, tipo colocar o form
lado a lado com outro form?
Agradeço pelo obséquio.
Sirious.
DS2T 22/10/2017 15:56:36
Não sei se entendi bem.

Caso você queira redimensionar os controles dentro do seu formulário, use as propriedades Height e Width para estar alterando a altura e largura deles.
Caso você queira apenas mudar a posição dos controles no redimensionamento do formulário, use o evento Resize() do formulário e dentro dele modifique as propriedades Top e Left.

Caso você queira colocar um formulário lado a lado com outro, use as propriedades Top e Left do formulário para estar colocando eles lado a lado.

Exemplo:
formulario1.top = 0
formulario2.top = 0
formulario1.left = 0
formulario2.left = formulario1.left + formulario1.width

Espero ter ajudado.
Abraços!
SIRIOUS 22/10/2017 22:43:22
Caro DS2T, obrigado por responder.
O que estou procurando é um meio de poder modificar as dimensões de um form com diversos objetos nele
(botão de comando, textbox, combobox, label, etc.), clicando em suas extremidades e arrastando o ponteiro
do mouse). O exemplo abaixo faz isso, somente com um componente (uma textbox apenas, como no
exemplo da imagem em anexo):

Private Sub Form_Resize ( )
Text1.Width = form1.Width /2
Text1.Left = form1.Width /4
Text1.Top = form1.Height /3
End Sub

Você conhece alguma maneira de, por exemplo (e com base no exemplo acima), ao arrastar a alça
do form que possua três textbox, três labels, uma combobox e um botão de comando, o form e todos
seus componentes sejam redimensionados de acordo com a escolha do movimento do ponteiro do
mouse? Tanto pode encolher o form (e seus componentes), como ampliá-lo?

JABA 23/10/2017 00:27:13
O que o MRSilva postou Aqui não resolve o seu problema?
SIRIOUS 23/10/2017 12:02:49
Prezado Jaba, veja bem. Estamos tratando aqui do VB 6 e de controles comuns utilizados em forms, tais como listbox, combobox, textbox, commandbutton...
No citado artigo, são abordados controles cujas especificações não constam das propriedades de tais objetos (dock, anchor) no VB 6.
(Postei a questão aqui, na aba VB/VBA)....

(Desculpe o meu desconhecimento, caso eu esteja deixando passar algo ... ).
KERPLUNK 23/10/2017 14:28:15
O que posso dizer é: Boa sorte com isso. Controles ActiveX(COM) são horríveis para isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas