REDIMENSIONAR FORMS [Ô]INDEXADOS[Ô]
Pessoal preciso aqui de uma ajuda, quem poder ajudar agradeço imenso. é o seguinte eu tenho um form main(Pai) no qual irei abrir os form (filhos) dentro de uma picturebox que está no form main ( do género mdi child), o problema é que o form filho é apenas um, apenas faço dim novo_form as form_filho, set novo_form= new form_filho, e o que acontece é que quando redimensiono o form main apenas o ultimo form filho criado é que fica redimensionado em relação à s dimenões do form main. Há maneira se saber os index dos forms todos criados da mesma form que os restante objectos. Alguma ideia para resolver este [Ô]galho[Ô]
NIKYTS,
Estava aqui pensando em [Ô]For Each[Ô] ... talvez se você pegar todos os forms que estão abertos e configurá-los um a um ... algo do tipo, por exemplo:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/5ebk1751.aspx
[][ô]s,
Tunusat.
Estava aqui pensando em [Ô]For Each[Ô] ... talvez se você pegar todos os forms que estão abertos e configurá-los um a um ... algo do tipo, por exemplo:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/5ebk1751.aspx
Sub lightBlueBackground(ByVal thisForm As System.Windows.Forms.Form)
For Each thisControl As System.Windows.Forms.Control In thisForm.Controls
thisControl.BackColor = System.Drawing.Color.LightBlue
Next thisControl
End Sub
[][ô]s,
Tunusat.
Ups, erro meu o forum estava em .NET mas em vb6 como poderia ser. A alternativa era por um timer no form filho para preferia fazer isso de uma forma mais correcta.
Algo do género:
é que no meu media player que desenvolvi eu adicionai um serviço para assisitir a filmes online, no qual o form de resultado da pesquisa é apenas um, e ele irá sendo [Ô]indexado[Ô] conforme a pesquisa efectuada, mas depois se redimensionar o form main ele irá redimensionar apenas o ultimo form filho criado.
Algo do género:
[ô]No resize do form pai
Dim i as integer:for i=0 to form_filho.count-1
form_filho(i).form_resize
next
é que no meu media player que desenvolvi eu adicionai um serviço para assisitir a filmes online, no qual o form de resultado da pesquisa é apenas um, e ele irá sendo [Ô]indexado[Ô] conforme a pesquisa efectuada, mas depois se redimensionar o form main ele irá redimensionar apenas o ultimo form filho criado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas