REDIMENSIONAR FORMS [Ô]INDEXADOS[Ô]

NIKYTS 16/01/2015 13:44:43
#443838
Pessoal preciso aqui de uma ajuda, quem poder ajudar agradeço imenso. é o seguinte eu tenho um form main(Pai) no qual irei abrir os form (filhos) dentro de uma picturebox que está no form main ( do género mdi child), o problema é que o form filho é apenas um, apenas faço dim novo_form as form_filho, set novo_form= new form_filho, e o que acontece é que quando redimensiono o form main apenas o ultimo form filho criado é que fica redimensionado em relação às dimenões do form main. Há maneira se saber os index dos forms todos criados da mesma form que os restante objectos. Alguma ideia para resolver este [Ô]galho[Ô]

TUNUSAT 16/01/2015 16:17:25
#443840
NIKYTS,

Estava aqui pensando em [Ô]For Each[Ô] ... talvez se você pegar todos os forms que estão abertos e configurá-los um a um ... algo do tipo, por exemplo:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/5ebk1751.aspx
Sub lightBlueBackground(ByVal thisForm As System.Windows.Forms.Form)

For Each thisControl As System.Windows.Forms.Control In thisForm.Controls
thisControl.BackColor = System.Drawing.Color.LightBlue
Next thisControl

End Sub


[][ô]s,
Tunusat.
NIKYTS 16/01/2015 16:51:28
#443845
Ups, erro meu o forum estava em .NET mas em vb6 como poderia ser. A alternativa era por um timer no form filho para preferia fazer isso de uma forma mais correcta.
Algo do género:
  [ô]No resize do form pai
Dim i as integer:for i=0 to form_filho.count-1
form_filho(i).form_resize
next


é que no meu media player que desenvolvi eu adicionai um serviço para assisitir a filmes online, no qual o form de resultado da pesquisa é apenas um, e ele irá sendo [Ô]indexado[Ô] conforme a pesquisa efectuada, mas depois se redimensionar o form main ele irá redimensionar apenas o ultimo form filho criado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas