REENGENHARIA REVERSA

JMANGAS 14/10/2009 11:08:57
#325272
Prezados,

Existe um software de um terceiro feito em vb6, porém, esta pessoa não trabalha mais na empresa e gostaria de saber se existe alguma forma, apartir do [Ô]exe[Ô], chegar no fonte, ou a forma existente seria [Ô]Analisar o atual e recriar um novo codigo[Ô]

Abrçs.
MARCELO.TREZE 14/10/2009 14:06:48
#325298
colega até existe desompiladores VB mas pouca coisa você vai conseguir entender, mas não custa tentar, vá no google e digite descompilador Visual Basic

se vc entende de programação então utilize apenas da idéia, derrepente um novo projeto se torna até mais leve.

aproveite o banco de dados domesmo e prnto


GREGO 14/10/2009 14:18:26
#325301
existi existe!

mas quando eu fiz isso ele não conseguia pegar tudo não.


mas assim, se o cara saiu da empresa e levou o código fonte e a empresa não tem uma cópia, o problema é da empresa que não tem procedimento


se vc tiver que fazer outro é melhor para vc, e melhor vc fazer de novo mesmo, assim vc pode conhecer uma regra, e aproveita e monta um procedimento para isso na empresa. monte um arquivo de código fonte na empresa, acho que vc vai sair ganhando mais.
JMANGAS 14/10/2009 15:17:33
#325308
Primeiro grato pelas repostas......


Grego,

vc poderia fornecer o nome do que vc utilizou...


Abrçs.


JWCELYO 14/10/2009 19:30:02
#325341
Resposta escolhida
eu também aconselharia recriar um, novo sistema

Mas se quiser tenta descopilar
http://www.vb-decompiler.org/files/vb_decompiler_lite.zip
GREGO 15/10/2009 11:17:25
#325386
ixi faz uns anos que eu fiz isso, não me lembronão

mas tente a o que o jwcelyo

depois posta aqui como foi!

falow
PH1959 15/10/2009 13:42:00
#325393
isso tudo se o programador anterior não criptografou o código... eu acho mais fácil refazer
LLAIA 15/10/2009 14:51:13
#325405
esquece cara, o máximo que vc pode conseguir é só a interface dos forms parcialmente com alguns aplicativos que tem por aí.

na boa cara, não estou te julgando ([txt-color=#b40404]e quem sou eu!!![/txt-color]), mas isso tá parecendo coisa de cliente pilantra que tá te contratando pra ferrar esse programador que não deixou os fontes. possivelmente esse cliente vacilou com ele.

apenas estou dizendo isso porque isso acontece comigo direto!!
RCMRO 16/10/2009 11:42:18
#325465
JMANGAS,

O LLAIA falou e disse... Esse negócio de decompilar código de outro programador, aqui entre nós, é até ANTI-éTICO.
Se coloca no lugar do cara que desenvolveu... Porque ele não deixou os fontes?

Quando a gente vende SW existe um preço diferenciado (e muito diferenciado) com fontes e sem fontes. Esse seu cliente pode ter comprado sem fontes e agora pode estar querendo quebrar o direito de criação de alguém que precisa disso para viver, para sustentar a família.

Ainda bem que NENHUM decompilador conhecido faz o trabalho direito... Ufa, menos chances para os oportunistas de plantão, sejam empresários inescrupulosos e/ou colegas anti-éticos.

Informe-se COMPLETAMENTE e sem SOMBRA DE DÚVIDA que o cara que fez o sistema morreu, mudou para a Mongólia, está com residência fixa no Juquiry ou comprou um terreno do Céu e está tentando se mudar para lá...

Se realmente um desses casos aconteceu, pode quebrar o código sem erro, mas se não for o caso, cai fora pois se você tiver coragem de fazer isso, eu posso afirmar sem medo dos seus comentários: comigo e com todos que eu conheço na área você NUNCA trabalharia....

Pense bem, o código poderia ser o seu e as bocas a alimentar poderiam ser as dos seus filhos.... CUIDADO
RHEDER 16/10/2009 13:21:20
#325472
descompilador....isso eh coisa de picareta. anti-etico entre este mundo de programadores seja qual for a lingueguem o ramo de mercado.acho melhor tu procurar site de hacker e cracker e nao de programador pra fazer esse merda que quer fazer.esse papo de o cara saiu da empresa e levou o fonte pra mim ta furado,empresa que se presse usaria ao menos bkp ou sourcesafe.para tio tu ta de pilantragem.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas