REEXIBIR COLUNAS DO MSFLEXGRID
Oi pessoal!
Meu msflexgrid tem 25 colunas e no formulário só são exibidas 20 colunas por causa do tamanho. Quando uso as setas as colunas são reajustas e o restante das colunas são exibidas normalmente. Fiz uma rotina para mudar de coluna quando o enter é pressionado, só que não tem o mesmo efeito da rolagem quando uso as setas. Minha dúvida é: Como faço para exibir as colunas que ficam escondidas quando mover com a tecla enter?
Agradeço a atenção!
Marcio
Meu msflexgrid tem 25 colunas e no formulário só são exibidas 20 colunas por causa do tamanho. Quando uso as setas as colunas são reajustas e o restante das colunas são exibidas normalmente. Fiz uma rotina para mudar de coluna quando o enter é pressionado, só que não tem o mesmo efeito da rolagem quando uso as setas. Minha dúvida é: Como faço para exibir as colunas que ficam escondidas quando mover com a tecla enter?
Agradeço a atenção!
Marcio
Posso até estar enganado pois não tenho como testar, mas veja.
no click ou keypress, ou até change do msflexgrid coloque
e vai resolver
no click ou keypress, ou até change do msflexgrid coloque
MSFlexgrid1.TopCol = MSFlexgrid1.ColSel
e vai resolver
Obrigado Marcelo.
Então, no meu msflexgrid não tem o método TopCol, isso é normal?
Então, no meu msflexgrid não tem o método TopCol, isso é normal?
Ai que está pois sei que existe toprow, mas topcol eu chutei
chegando em casa verifico pra vc
chegando em casa verifico pra vc
Você quer dizer que a coluna fica [Ô]escondida[Ô] na rolagem ou você altera o tamanho da coluna ?
Não existe o TOPCOL mas existe o LEFTCOL.
Não existe o TOPCOL mas existe o LEFTCOL.
O grid tem 15 colunas e somente 10 estão visÃveis na tela. Quando pressiono enter avanço uma coluna, só que quando vai para a coluna 11 em diante o grid não descola as colunas da esquerda para exibir as da direita.
Grato!
MFVB
Grato!
MFVB
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas