REFERENCIAR DLL VIA CÓDIGO.

SIDNEINARDO 30/04/2014 08:57:00
#437796
Ola.

Utilizamos aqui uma ferramenta chamada GAS. ela gera o código em VB6, mas toda hora que gera, ele gera tudo.. ou seja apaga o que está feito e gera novamente...

O problema é que preciso referenciar uma DLL de uma catraca, vou na caixa de referencias do VB e referencio ela.. ai funciona.. mas se eu gerar o código novamente, ele apaga esta referência..

Dando uma pesquisada, vi que tem como referenciar esta DLL via código, mas não consegui fazer. Alguém sabe como fazer isto?

a DLL se chama Kernel7x.dll

Obrigado.
TUNUSAT 30/04/2014 10:06:09
#437803
SIDNEINARDO,

Se a GAS funciona como o Genexus então não tem como, pois vira tudo uma [Ô]macarronada padrão[Ô].
Só se você pegar o que ela gerou todas as vezes e referenciar na mão.
Não tem nada dentro da [Ô]GAS[Ô] que force a referência?

[][ô]s,
Tunusat.
SIDNEINARDO 30/04/2014 10:14:46
#437804
Não tem.. pelo menos que eu saiba.. trabalha com o GAS desde fevereiro deste ano.. e aprendendo sozinho... maior bucha..
Mas procurei e nada achei..

Obrigado pela ajuda.
RO.DRIGOSG 30/04/2014 11:44:09
#437806
Olá SIDNEINARDO,

Nunca vi essa ferramenta e tb não sei como funciona, mas para referenciar uma DLL dentro do VB, você pode ir nas referencias e adicionar a DLL ou adicionar ela no projeto e depois no código fazer a chamada direto:

Segue exemplo:

Option Explicit

Private obj As Object
Set obj = CreateObject([Ô]Kernel7x.MyClass[Ô])


Mas existe um problema nisso, quando você faz esse tipo de referencia com o CreateObject, você tem que conhecer a DLL, tudo que esta dentro da DLL, pois ao referenciar o objeto [Ô]obj[Ô] em uma sub ou function, não vai aparecer nada quando você colocar o ponto.

Ex:

Se você colocar em uma sub assim:

Private sub .....()

teste = obj.Media(5,2)

End Sub


Tudo que está depois do obj não aparece na lista de referencia (Ctrl + barra de espaço). Portanto a função Media não irá aparecer, mas se você rodar, a função será executada normalmente.
SIDNEINARDO 30/04/2014 13:40:54
#437810
Então.. o problema está justamente em declarar a dll na Reference... pois o sistema apaga depois que se gera novamente o projeto.

Precisava de algo que eu referenciasse diretamente no código, pois o código ele mantem..

Mas obrigado, vou pesquisar mais.. tentar falar com alguém do GAS.. ai posto a solução aqui.. ( ou não solução.. )..

WEVERSON 01/05/2014 13:23:32
#437832
Olá caro colega SIDNEINARDO,

Trabalhei com o gas por muito tempo e posso te ajudar....

Seu gas e de que versão e [txt-color=#007100]Original [/txt-color]ou o [txt-color=#e80000]Crackeado[/txt-color]?
WEVERSON 01/05/2014 13:41:55
#437833
Eu tenho usado um formulário extra criado em VB6 que, em miscelânea do Gas2003, acrescento ao projeto.
Nele eu insiro a .dll À partir daí, dentro do projeto Gás 2003 trabalho com esse formulário.
Consegui também referenciar .dll via código no Gas 2003. Espero ter ajudado.

se for o Gas2007 da para referenciar a .dll
SIDNEINARDO 15/07/2014 17:11:37
#439562
me desculpem a pequena demora... me colocaram um monte de outros projetos aqui, fiquei perdido e não recebi mais mensagens por email...

O Gas aqui é original.. 2003. Tem o Father também original, mas deu um monte de problemas.. ai estamos trabalhando com o 2003 mesmo.

Neste assunto, estou refazendo a tela direto no VB mesmo, pelo menos para acalmar a situação, depois eu recoloco no sistema gas, se possível.

Obrigado por enquanto.

Sidnei Nardo
LUCASVA 18/07/2014 10:22:37
#439639
eu estou criando um gerador de fontes;
vi na época o gas, mas preferi seguir meus passos, ja estou a algum tempo neste projeto PESSOAL, e sei que estou fazendo algo muito bom e em layout de 3 camadas bem distintas;
uma coisa que tenho noção é eu escrevo o vbp, e forms que eu estou mexendo, não incorporo quando estou ao projeto;
hora destas chego a perfeição do projeto;
SIDNEINARDO 28/02/2015 09:41:36
#444851
Resolvi o problema de outra forma.. fiz em C#

Gosto muito do VB6, pena ter acabado..

O suporte do GAS é complicado tb..mas.. sou pião.. tenho que usar ele..

Obrigado a todos..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas