REFERENCIAR .LIB EM VB6

MLALEX 07/08/2015 16:49:04
#449713
Olá pessoal!!

é o seguinte. Tenho uma API que conversa com um hardware na rede. Essa API, ao que parece, foi desenvolvida para ser utilizada na linguagem C++. A única informação que o fabricante me passou é que preciso utilizar um arquivo com a extensão .lib. Como referência-lo e/ou e importa-lo como um componente igual faria com um arquivo .ocx?? Alguém tem como me dar ao menos uma [Ô]luzinha[Ô] para esse problema bem diferente??
MLALEX 12/08/2015 10:40:51
#449844
Tá difícil né pessoal!! Será que tem alguém aqui saca de C++ para a gente tentar uma [Ô]gambiarra[Ô]?
OCELOT 12/08/2015 11:02:18
#449846
Se for uma lib do C++ mesmo não tem como usar ela, pois é uma biblioteca de link estático, e o VB tem suporte apenas a bibliotecas de link dinâmico do tipo COM, que são as que você referencia no projeto e as que exportam funções com a convenção de chamadas do tipo stdcall, tipo a API do Windows, que então é usada com o Declare Function.

Se esta for mesmo uma biblioteca para o C++ é muito mais complicado, apenas um programa escrito em C++ pode usá-la e mesmo assim pode ter problemas se tentar usar um compilador diferente do que foi usado para cria-la, então usar no VB6 esta fora de cogitação.
MLALEX 13/08/2015 09:47:44
#449906
Consegui essa resposta pesquisando na internet:
[Ô]Você precisará compilar o lib estático como parte de um projeto C ++ DLL e exportar a funcionalidade desejada com __declspec ( dllexport) . Uma vez compilados , você pode usar o DLL do VB da maneira usual .[Ô]
Mas não sei como fazer isso.

Existe também um conversor que talvez dê para fazer alguma coisa com os códigos que tenho:
http://www.tangiblesoftwaresolutions.com/Product_Details/CPlusPlus_to_VB_Converter_Details.html
Mas até agora não consegui fazer funcionar.

Vou deixar o tópico aberto por mais alguns dias para ver se alguém tem alguma idéia. Por enquanto, VALEU sua resposta.
Faça seu login para responder