REFERENCIAR OBJETO DE OUTRO FORM
Seguinte...tenho um Form Principal onde tenho o StatusStrip1 com 4 ToolStripStatusLabel..
Dai no outro Form frmAtivarEmpresa quero preencher esse ToolStripStausLabel do Form Principal com alguns dados..mas não aparece o StatusStrip na referencia que eu Fiz....Segue Anexo...
frmPrincipal frm = new frmPrincipal();
frm.StatusStripbla.bla.bla......
O problema ocorre porque Form é uma palavra reservada.
Talvez ser tu utilizar apenas form(no minusculo) de certo.
Já vi nas propriedades do FrmPrincipal se tem alguma coisa para linkar com o StatusStrip, mas nao tem nada....estranho...
mudar o text dele. Com essa maneira muda corretamente, porem é um pouco mais complexa
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt/vscsharppt/thread/bd274c4c-9667-4920-92b7-400731cecabb
é a ultima explicação no post
Ai resolvi fazer para ver se dava certo e deu certo!!
Segue em anexo o código que fiz, porem em VS2010
No form designer do form principal, altere o atributo da label que você quer usar de [Ô]private [Ô] para [Ô]public[Ô]
Segundo:
use o seguinte código no segundo form:
Citação:
((Form1) Application.OpenForms[[Ô]Form1[Ô]]).label1.Text = [Ô]fggfdgfdgfdg[Ô];
onde:
Form1= o seu form principal
veja que dentro de [Ô]OpenForms[ ][Ô] você deve colocar o nome do form como string.
vc não precisa referenciar o form. basta inserir essa linha e pronto.
funciona também em forms mdi.
qualquer duvida estamos ai
Citação::
Primeiro:
No form designer do form principal, altere o atributo da label que você quer usar de [Ô]private [Ô] para [Ô]public[Ô]
Segundo:
use o seguinte código no segundo form:
((Form1) Application.OpenForms[[Ô]Form1[Ô]]).label1.Text = [Ô]fggfdgfdgfdg[Ô];
onde:
Form1= o seu form principal
veja que dentro de [Ô]OpenForms[ ][Ô] você deve colocar o nome do form como string.
vc não precisa referenciar o form. basta inserir essa linha e pronto.
funciona também em forms mdi.
qualquer duvida estamos ai
Ae sim LittleBoy....tinha esquecido de mudar o Atributo...agora funcionou certo....
Valews...
Citação::
Cara utilizei esse raciocÃnio, pois não encontrei nada alem disso. até consegui visualizar o StatusStrip sem esse método, mas não consegui
mudar o text dele. Com essa maneira muda corretamente, porem é um pouco mais complexa
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt/vscsharppt/thread/bd274c4c-9667-4920-92b7-400731cecabb
é a ultima explicação no post
Ai resolvi fazer para ver se dava certo e deu certo!!
Segue em anexo o código que fiz, porem em VS2010
Filman..o seu tbm deu certo....é como vc falou ae....um pouco mais complexo....mas funciona tbm