REFORMA TRIBUTARIA
Caros amigos, gostaria de saber se alguem tem algo de concreto sobre a Reforma Tributaria, pois ate onde eu sei, ninguem sabe de nada!
uns dizem que todas as empresas vao ter que emitir nfe e nfce com as tags novas e outras dizem que apenas as empresas de Lucro Presumido, porem nos meus testes, mandei sem as tags e com as tags ele esta aceitando de ambos; alguem sabe me dizer se tem algum portal ou forum que possa tirar minhas duvidas? alguem sabe se vai valer mesmo a partir de janeiro (ja ouvi varias pessoas dizendo que vai adiar) enfim.... esta td muito bagunçado..... ja baixei varios xml de multinacionais e ninguem ainda esta usando as tags novas..... ufa... Deus nos acuda! que zorra isso esta virando!
uns dizem que todas as empresas vao ter que emitir nfe e nfce com as tags novas e outras dizem que apenas as empresas de Lucro Presumido, porem nos meus testes, mandei sem as tags e com as tags ele esta aceitando de ambos; alguem sabe me dizer se tem algum portal ou forum que possa tirar minhas duvidas? alguem sabe se vai valer mesmo a partir de janeiro (ja ouvi varias pessoas dizendo que vai adiar) enfim.... esta td muito bagunçado..... ja baixei varios xml de multinacionais e ninguem ainda esta usando as tags novas..... ufa... Deus nos acuda! que zorra isso esta virando!
Isso mesmo, empresas do simples nacional não entram agora, só em 2027, agora somente empresas do regime normal.
certo, mas dai eu mando as tags com as aliquotas zeradas ou mando sem as tags novas da reforma?
envia as tags só para as empresas do regime normal.
Uma outra pergunta, os schemas que eu estava usando até o momento continuarão valendo para empresa do simples a partir de janeiro ou só com os schemas novos?
Alterado em 07/10/2025 11:40:08
Digo, os schemas do começo do ano! Porque até o momento, em homologação está aceitando normalmente!
Faça seu login para responder