REFRESH EM PASTA

SILVAHH 18/01/2013 00:10:25
#417666
Oi pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês novamente, essa pra vocês vai ser fácil eu acho, preciso dar uma atualizada ou refresh a cada tempo em um diretório do PC, por exemplo no C:\Users\Usuário\Downloads, alguém sabe como eu faço pra dar um refresh nesse diretório? o tempo pra ficar fazendo refresh eu uso um timer, só não sei como fazer pro meu programa dar o refresh no diretório!

Agradecendo desde já as ajudas recebidas ^ ^
KURTGU 18/01/2013 03:13:39
#417670
LISTE OS arquivos do diretorio em um listview e de refresh nele...
PEGUDO 18/01/2013 08:14:57
#417672
De acordo com a Microsoft, seria isto:
Dim Infor As System.IO.DirectoryInfo = New System.IO.DirectoryInfo(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyPictures)
Infor.Refresh()

Não testei pra ver se dá certo.
Tenta aí.

Também tem este post daqui do VBMania mesmo: SINCRONIZAR E ATUALIZAR DIRETORIOS.
Só que é um tópico VB/VBA. Veja se dá pra adaptar para .NET.
ALEVALE 18/01/2013 09:43:16
#417678
Sinceramente acho que seria mais fácil utilizar a classe do FileSystemWatcher, assim você conseguerir pegar em [Ô]Real Time[Ô] os arquivos novos criados, excluidos, editados etc...

Dá uma lida é bem simples de usar.

http://www.macoratti.net/vbn5_fsw.htm
SILVAHH 18/01/2013 12:14:08
#417697
Citação:

:
De acordo com a Microsoft, seria isto:

Dim Infor As System.IO.DirectoryInfo = New System.IO.DirectoryInfo(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyPictures)
Infor.Refresh()

Não testei pra ver se dá certo.
Tenta aí.

Também tem este post daqui do VBMania mesmo: SINCRONIZAR E ATUALIZAR DIRETORIOS.
Só que é um tópico VB/VBA. Veja se dá pra adaptar para .NET.



Oi amigo, não funcionou, o que eu preciso, é de um comando que faça igual você ir na pasta e apertar F5 entende? atualizar a pasta! tem como?

Mais muito obrigado já por estar ajudando ^ ^
SILVAHH 19/01/2013 17:03:30
#417737
Amigos, o refresh na pasta, pode ser em qualquer linguagem que já serve, ninguém sabe dar um refresh numa pasta em nenhum tipo de linguagem?

to precisando muito disso =/
PROFESSOR 19/01/2013 17:20:50
#417740
O [Ô]refresh[Ô] da pasta é o recarregar dos arquivos. Isso independente do meio (list, collection, controle etc), mas sim da referência da pasta.

Assim, se você abriu um [Ô]form[Ô] carregando os arquivos em um listview, por exemplo, o refresh é apenas um botão (ou a tecla F5, ou timer etc.) chamando a rotina para recarregar o listview.

E com certeza, o ALEVALE indicou o modo mais adequado e mais efetivo.

Agora, pode ser que você esteja falando sobre criar uma rotina que automatize o [Ô]Refresh[Ô] do explorer do Windows, e não de um formulário da sua aplicação, é esse o caso? Se sim, qual seria a utilidade/finalidade disso? Se não, poste seu código.
SILVAHH 19/01/2013 17:33:30
#417742
Citação:

:
O [Ô]refresh[Ô] da pasta é o recarregar dos arquivos. Isso independente do meio (list, collection, controle etc), mas sim da referência da pasta.

Assim, se você abriu um [Ô]form[Ô] carregando os arquivos em um listview, por exemplo, o refresh é apenas um botão (ou a tecla F5, ou timer etc.) chamando a rotina para recarregar o listview.

E com certeza, o ALEVALE indicou o modo mais adequado e mais efetivo.

Agora, pode ser que você esteja falando sobre criar uma rotina que automatize o [Ô]Refresh[Ô] do explorer do Windows, e não de um formulário da sua aplicação, é esse o caso? Se sim, qual seria a utilidade/finalidade disso? Se não, poste seu código.



Oi amigo, é o seguinte, eu preciso dar um refresh na pasta onde ficam os arquivos que o player usa para entrar e jogar no meu servidor, o problema é que o cliente do jogo .exe é totalmente desprotegido, ai eu pensei em proteger ele dessa maneira, criando um programa em VB.NET que adiciona hide ao arquivo .exe, mais tem + 1 problema, o windows tem a opção [Ô]Mostrar pastas, arquivos e drivers ocultos[Ô], com essa opção selecionada, o player que é mal intencionado, pode fazer modificações no .exe do meu servidor, assim podendo usar cheats etc....então pensei no seguinte, fazer com que o programa que adiciona hide ao arquivo .exe do meu serve também colocar a opção do windows de mostrar arquivos ocultos como não = [Ô]Não mostrar pastas, arquivos e drivers ocultos[Ô], assim ele não poderá mexer no arquivo .exe do meu servidor!

E é claro que eu também pensei que quando o programa não tivesse rodando, ele poderia modificar a opção para mostrar arquivos ocultos e modificar meu .exe do jogo, então foi onde eu adicionei o comando pro meu programa deletar o arquivo .exe do jogo toda fez que ele for fechado, dessa maneira o .exe do meu servidor de jogo fica bem mais protegida, mais tem 1 único problema, ao adicionar a opção Não mostrar arquivos ocultos, na pasta tem que apertar F5 pro arquivo ficar oculto, ai que ta, eu estou precisando desse comando que da refresh numa pasta determinada, que seria apenas a do meus arquivos do servidor fazendo assim, o .exe do jogo ficar oculto e não poderem alterar ele ^ ^

Se puder me ajudar amigo, ficaria imensamente grato!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas