REGISTRAR COPIA DE PROGRAMA

USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 19:31:14
#171034
Pessoal, se puderem me ajudar até quinta de manhã fico muito grato.
Seguinte: tenho um programa que fiz por encomenda paraa uma pessoa. Faz tempo já. Até agora eu não dei o cd de instalação. Eu sempre instalava quando acontecia algum problema. Só que agora, por motivos que prefiro não citar aqui, eu vou dar um cd de instalação pra ele. Só que eu gostaria que ele só pudesse instalar na máquina dele. Ele me deu acesso a máquina até quinta feira. Tem como o programa identificar alguma coisa na máquina para que quando ele tente instalar com o cd em outro computador o programa não rode? Nome do Pc acho que não dá porque ele pode renomear e aí nao vai funcionar no próprio computador dele! rs.... deve ter alguma forma

Aguardo resposta.

valew
SPRITU 12/09/2006 19:45:00
#171039
eu ja avançaria um pouco, tupoderia criar uma aplicação simples com winsock, o kra teria que estar conectado a net pra instalar, ai seu instalador se conecta nesse server e mostra se a cópia é autorizada!!! simples assim!!!, se for autorizada cria um ar5quivo de licença no pc e pronto! senão, fecha o setup...
USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 21:02:29
#171046
Citação:

SPRITU escreveu:
eu ja avançaria um pouco, tupoderia criar uma aplicação simples com winsock, o kra teria que estar conectado a net pra instalar, ai seu instalador se conecta nesse server e mostra se a cópia é autorizada!!! simples assim!!!, se for autorizada cria um ar5quivo de licença no pc e pronto! senão, fecha o setup...



Mais o número serial do HD, se não fica fácil atualizar de outra máquina.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 21:17:26
#171047
Gewton, aqui mesmo no site tem exemplos de como capturar o serial do HD.
Uma vez que, vc tiver o serial vc pode fazer uma FUNÇÃO no seu sistema onde:
01) Verifica o numero do HD.
02) Compara com o numero q vc ja havia pego.
03) Se verdadeiro exit function else End *hehe

Ae o kara pode instalar quantas vezes quizer na maquina dele q vai rodar direitinho.

C ajudou boa!

USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 23:01:12
#171074
Affffffff, essa foi demais, hehehehe!

Ae que tal pegar o número do chipset e dividi lo pelo raiz quadrada do número da quantidade de cirtcuitos existentes na ponte norte?? RS!

Ou ainda: Pegar o número do cabo flat da IDE 1 e somar ao da ID2 e dividir pelo da ID3?? RS!

KKKKKKKKKKKKKKKKK!

Ae Marcos, é brincadeira! mas acho que vc exagerou! Daqui a pouco tem gente falando em pegar o primeiro caracter da MBR e usar no código de validação!

Desculpe, mas foi engraçado!





USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 23:02:47
#171075
Obs: Não existe ID1, as IDS da placa mãe começam com o numero 0!

Eu me diverti tanto com a resposta do Marcos que acabei errando!
USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 23:10:03
#171077
Deixa de brincadeiras SANDRO, não tá vendo que o negócio é sério?

GEWTON, eu aconselho a pegar o número serial do HD e usá lo como referencia ALERTANDO o usuário desta ação, ou seja, vc vai ter que especificar em seu aplicativo que está usando este número como base para a instalação. A partir daí é problema do usuário. Se ele formatar pode usar, mas se trocar o programa deve capturar este erro e "mostrar" parte do numero do antigo HD.

Por quê parte? Pois existem programas que conseguem "trocar" este número, através de edições na MBR. Por isso o ideal é mostrar só os 6 primeiros.


MARCOSAV 12/09/2006 23:24:49
#171082
SANDRO... Eu tbm acho engraçado (rsrsrs)

é que acho que vc não entendeu...

é claro que tà' exagerando, mas eu não dá prá colocar "PEGA O SERIAL DO HD, QUE VC Tà SEGURO", pq não é verdade, a não ser que seja o serial de fábrica !!!

Por isso coloquei "...SERIA pegar o nº da Placa Mãe...(juntamente com todas as bobagens que vc colocou aí em cima, claro"

(mas se tiver algum "maluco" que faça isso, me passa a receita, por favor)

T+
USUARIO.EXCLUIDOS 12/09/2006 23:44:27
#171084
Hum... através de algumas APIS é possível capturar o N da placa mãe sim, os programas de Bench fazem isso.Eu tenho um fonte desses, vc duvida??

Pegue:

MARCOSAV 13/09/2006 00:01:19
#171085
Aí MARINO, blz ??

Claro que não duvido !!!
Eu sei que é possível...

Mas será que é viável (programaticamente falando) o uso do recurso ??? é isso que questiono...

Será que um número de fábrica (HD) não ofereceria uma manipulação melhor neste caso ???

Não sei, não...

Mas que dá prá pegar, isso dá...(quem duvidar, tenta dar uma "Googlada", e vê o tamnanho da lista)

Abraço, meu caro
T+
USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 08:28:11
#171101
MARCOSAV
Funciona sim. Mas ele é quem vai instalar pois vou mandar o cd via correio aí não tem como eu copiar manualmente esse arquivo.

MEMLUZ
Valew, vou ver se funciona no vb.

SPRITU
Já pensei nisso sim. Um controle Winsock no executável, na primeira vez que ele é executado. Aí ele chamaria uma página asp do meu site que essa página retornaria alguma coisa pra ele... Só que eu não sei como faz isso pra o winsock receber algo que a minha página asp retornaria... :(

DUSK
é isso ae...

MARCOSAV
Boa. Ou o número de fábrica ou o número da placa

MARINORJ
Isso mesmo, aí no caso de uma formatação ou outra coisa, ele me avisa e eu altero. Com relação aos programas, pode deixar porque o usuário não é básico, ele não vai usar tais programas.
E valew pelo código. Vou testar também.

MARCOSAV
O número da placa não seria mais seguro (talvez em uma certa visão, até exagerado) do que o do hd ?

Pessoal, vou testar aqui e ver o que acontece. Valew.
Página 1 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas