REGISTRAR DLL FEITA EM VB.NET
Olá pessoal,
Desenvolvi uma dll em .net que e consumida por um sistema vb6.
Porem na minha maquina consigo consumi-la perfeitamente, mas quando instalo no cliente da erro:
Erro: 429-ActiveX Component can't create object
Tenho a nÃtida impressão que não estou conseguindo registrar a dll.
Já tentei até fazer um setup mas não deu certo.
Aguem já passou por isso???
Desde já agradeço qq ajuda..
Obrigado
Desenvolvi uma dll em .net que e consumida por um sistema vb6.
Porem na minha maquina consigo consumi-la perfeitamente, mas quando instalo no cliente da erro:
Erro: 429-ActiveX Component can't create object
Tenho a nÃtida impressão que não estou conseguindo registrar a dll.
Já tentei até fazer um setup mas não deu certo.
Aguem já passou por isso???
Desde já agradeço qq ajuda..
Obrigado
As DLL[ô]s que escrevo em C# não são necessárias a efetuação do registro via REGSVR32.
Direciono somente para o diretório WINDOWS\\SYSTEM32.
Direciono somente para o diretório WINDOWS\\SYSTEM32.
Boa Noite Tecla
Cara me desculpe a ignorancia, mas o que vc quis dizer com direciono?
Seria somente copiar a dll no \windows\system32 ?
Se for ja tentei isso tb...
Agradeço a Ajuda..
Abraço
Cara me desculpe a ignorancia, mas o que vc quis dizer com direciono?
Seria somente copiar a dll no \windows\system32 ?
Se for ja tentei isso tb...
Agradeço a Ajuda..
Abraço
Olá IRRV
Para registrar DLL para o VB6 faça o seguinte:
Clique com o botão direito do mouse na DLL que deseja registrar, Abrir com/ Escolher programa
Agora vá em Procurar e siga o caminho: C:\Windows\System32 e procure por [Ô]regsvr32[Ô].
Marque a opção [Ô]Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo[Ô], para que todas vez for necessário registrar outra DLL basta clicar 2 vezes na DLL.
E para terminar clique em Ok, aparecerá uma mensagem leia para ver se deu tudo certo...
Para registrar DLL para o VB6 faça o seguinte:
Clique com o botão direito do mouse na DLL que deseja registrar, Abrir com/ Escolher programa
Agora vá em Procurar e siga o caminho: C:\Windows\System32 e procure por [Ô]regsvr32[Ô].
Marque a opção [Ô]Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo[Ô], para que todas vez for necessário registrar outra DLL basta clicar 2 vezes na DLL.
E para terminar clique em Ok, aparecerá uma mensagem leia para ver se deu tudo certo...
Olá Gondyn,
Na verdade as dlls feitas em .net acredito que sejam tratadas de uma forma diferente.....
Pelo que pesquisei na net a dll ou [Ô]assemby[Ô], tem que estar registrada no GAC.
Pois bem na minha maquina funciona perfeitamente pois ao compilar o projeto o VS já efetua o registro da DLL automaticamente.
Acontece que na maquina do cliente não tem o VS instalado. Só tem o Framework.
Porem o utilitario GACUTIL usado para fazer o registro via codigo nao instala junto do FrameWork
Agora nao sei mais o que fazer !!!!
Vou ter que instalar o visual studio em todas as maquinas do cliente so pra registrar a bem dita DLL????
Sacanagem!!!
Deve ter outro meio de registrar a dll no GAC sem todo esse transtorno....
Conto com a ajude de vcs
Obrigado a todos...
PS: minha dll já tem um strong name. só falta incluir no GAC mesmo.
Abraços
Na verdade as dlls feitas em .net acredito que sejam tratadas de uma forma diferente.....
Pelo que pesquisei na net a dll ou [Ô]assemby[Ô], tem que estar registrada no GAC.
Pois bem na minha maquina funciona perfeitamente pois ao compilar o projeto o VS já efetua o registro da DLL automaticamente.
Acontece que na maquina do cliente não tem o VS instalado. Só tem o Framework.
Porem o utilitario GACUTIL usado para fazer o registro via codigo nao instala junto do FrameWork
Agora nao sei mais o que fazer !!!!
Vou ter que instalar o visual studio em todas as maquinas do cliente so pra registrar a bem dita DLL????
Sacanagem!!!
Deve ter outro meio de registrar a dll no GAC sem todo esse transtorno....
Conto com a ajude de vcs
Obrigado a todos...
PS: minha dll já tem um strong name. só falta incluir no GAC mesmo.
Abraços
Simples!
Faz o seguinte amigo, arrasta sua dll para a pasta
c:\windows\assembly (ps: tem que arrastar ctrl+c / ctrl+v não rola) e .net vai registrar
OBS: sua dll precisa obrigatoriamente ter um strong name para poder ser registrada
e vualá!!!
Faz o seguinte amigo, arrasta sua dll para a pasta
c:\windows\assembly (ps: tem que arrastar ctrl+c / ctrl+v não rola) e .net vai registrar
OBS: sua dll precisa obrigatoriamente ter um strong name para poder ser registrada
e vualá!!!
Pessoal deu certo....
Muito obrigado pela ajuda....
Muito obrigado pela ajuda....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas