REGISTRAR OCX
Galera estou com um grande problema. Montei meu sistema todo em vb 6.0 e tenho uma biblioteca que quando vou instalar no windows vista ou no 7 dá erro. Um amigo meu pediu pra registrar ela manualmente (regsvr32 c:\windows\system32
omedaocx.ocx). só que quando vou regsitrar aparece o seguinte erro:
Falha ao carregar modulo
Certifique-se de que o binario esta armazenado no caminho especificado ou depure-o para verificas se há problemas com o binário ou com arquivos .dll dependentes.
Nao foi possivel encontrar o modulo especificado.
alguem pode me ajudar
qualquer coisa me adicionem no msn v8sistemas@hotmail.com
Abraços
Vanderlei
omedaocx.ocx). só que quando vou regsitrar aparece o seguinte erro:
Falha ao carregar modulo
Certifique-se de que o binario esta armazenado no caminho especificado ou depure-o para verificas se há problemas com o binário ou com arquivos .dll dependentes.
Nao foi possivel encontrar o modulo especificado.
alguem pode me ajudar
qualquer coisa me adicionem no msn v8sistemas@hotmail.com
Abraços
Vanderlei
tente ir até o cmd.exe em system32 e clique com o botão direito e execute como administrador e com modo de compatibilidade windows xp sp2, tenta ai e ve se rola...
Alias.....
vá em propriedades para configurar isso
Alias.....
vá em propriedades para configurar isso
Existem alguns componentes que NÃO funcionam no Win 7. Pode ser isso, e se for vc terá que tirar ou trocar por algum outro compatÃvel.
Quais são esses componentes exatamente eu não sei.
Quais são esses componentes exatamente eu não sei.
Cara.
Já vi casos de ocx que tem dll dependentes, então não basta apenas copiar e registrar a ocx pois fica faltando ficheiro
na instalação e o registro falha, é o caso da COMCTL32.OCX, se você não tiver a COMCTL32.DLL junto não instala e dá
esse erro.
Verifica se existem outros arquivos com o mesmo nome e junte-os, provavelmente vai dar certo
Qual a OCX ?
. . .
Já vi casos de ocx que tem dll dependentes, então não basta apenas copiar e registrar a ocx pois fica faltando ficheiro
na instalação e o registro falha, é o caso da COMCTL32.OCX, se você não tiver a COMCTL32.DLL junto não instala e dá
esse erro.
Verifica se existem outros arquivos com o mesmo nome e junte-os, provavelmente vai dar certo
Qual a OCX ?
. . .
qual programa vc está utilizando para distribuir a sua aplicação...?
Já tentou usar o que vem junto com o VB6... não falha.. eu utilizo e até no win7 64 bits funciona legal.. as vezes o problema está aÃ...
Já tentou usar o que vem junto com o VB6... não falha.. eu utilizo e até no win7 64 bits funciona legal.. as vezes o problema está aÃ...
Se o pau for direto na ocx, alguém que tiver a mesma poderá te passar, porque na net não se acha a mesma.
. . .
primeiro você tem de desabilitar o UAC do windows 7
vá em executar digite msconfig, clique na aba ferramentas e se não me engano a segunda opção desativa o UAC.
reinicie o pc.
reiniciado va em executar novamente e digite cmd
irá a abrir o prompt de comando, lá vá até a pasta em que está a ocx em questão desta maneira
supondo que a ocx esteja na seguinte pasta c:\minhas ocx, digite o seguinte no prompt de comando
c:\cd minhas ocx [e clique enter]
depois
c:\minhas ocx>regsvr32.exe suaocx.ocx
e pronto o problema está resolvido
vá em executar digite msconfig, clique na aba ferramentas e se não me engano a segunda opção desativa o UAC.
reinicie o pc.
reiniciado va em executar novamente e digite cmd
irá a abrir o prompt de comando, lá vá até a pasta em que está a ocx em questão desta maneira
supondo que a ocx esteja na seguinte pasta c:\minhas ocx, digite o seguinte no prompt de comando
c:\cd minhas ocx [e clique enter]
depois
c:\minhas ocx>regsvr32.exe suaocx.ocx
e pronto o problema está resolvido
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas