REGISTRO DE LOG COM ENTITY FRAMEWORK
Bom dia a todos !
Estou quebrando a cabeça para montar o log de registro na minha aplicação. Quero o log seja gravado no AbstractContext depois que passar por esses métodos
Porém, onde fica o AbstractContext é um projeto isado que não tem referencia as classes onde esta a classe AdministrativeLog. Como posso resolver isso ? Seria inviável eu adicionar log por log nos Controllers
Estou quebrando a cabeça para montar o log de registro na minha aplicação. Quero o log seja gravado no AbstractContext depois que passar por esses métodos
public virtual TEntity Add(TEntity entity)
{
_context.Set<TEntity>().Add(entity);
if (_context.Entry<TEntity>(entity).State == EntityState.Added)
{
_context.Entry<TEntity>(entity).Property([Ô]DateUpdate[Ô]).CurrentValue = DateTime.Now;
_context.Entry<TEntity>(entity).Property([Ô]Status[Ô]).CurrentValue = eStatus.Active;
}
Save();
return entity;
}
public virtual TEntity Update(TEntity entity)
{
if (_context.Entry<TEntity>(entity).State == EntityState.Modified)
{
_context.Entry<TEntity>(entity).Property([Ô]DateUpdate[Ô]).CurrentValue = DateTime.Now;
}
Save();
return entity;
}
Porém, onde fica o AbstractContext é um projeto isado que não tem referencia as classes onde esta a classe AdministrativeLog. Como posso resolver isso ? Seria inviável eu adicionar log por log nos Controllers
Estou gravando um novo usuário então esta vindo a entidade Account e vai gravar na tabela t_usuario mas ao mesmo tempo preciso gravar na tabela t_log_administrativo a entidade AdministrativeLog, isso que não estou sabendo como fazer.
O contexto de dados contém uma propriedade [Ô]Log[Ô] no objeto Database.
Citação:O contexto de dados contém uma propriedade [Ô]Log[Ô] no objeto Database.
Tem um exemplo ?
Se eu entendi a Propriedade Log era para estar aqui
Que versão de EF está usando? Deveria estar ali...
.NET Core, deve ser por isso
Acabei achando esse mesmo post que mandou, vou ver aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas