REGISTRO DO WINDOWS
O problema é o seguinte, tenho um arquivo que exportei do meu registro do window (criou um arquivo chamado policies.reg), quando a gente clica em um arquivo desse tipo, o window insere automáticamente seu dados para o arquivo de registro, como faço para execute essa função dentro do vb? tem como fazer isso automáticamente sem perguntar para o usuário?
obs tentei faze com shell e não funcionou.
obs tentei faze com shell e não funcionou.
Execute o programa regedit.exe via shell passando na linha de comando a opção "/s arquivo.reg".
Shell ("C:\WINNTegedit.exe /s c: emp este.reg")
Todo e qualquer compilador ou interpretador quando encontra duas aspas interpreta como uma única, sendo assim, basta você copiar e colar a linha abaixo no código.
Shell ("C:\WINNTegedit.exe /s ""C:\Arquivos de Programas\Meus Documentos\meuArquivo.reg""")
Acho que não me expliquei direito no tópico anterior:
A idéia é a seguinte: Quando houver espaços em branco no nome do diretório ou arquivos sempre delimite esses nomes usando aspas !
A idéia é a seguinte: Quando houver espaços em branco no nome do diretório ou arquivos sempre delimite esses nomes usando aspas !
Essa mensagem ocorre em duas situações:
i) O diretório e/o arquivo não existem;
ii) O arquivo não esta em formato de arquivo registry.
Obs: Verifique se primeira linha desse arquivo contem a palavra REGEDIT4.
Esqueça o REGEDIT4 !!!!
Ele é para windows 2000 e não para XP !
Ele é para windows 2000 e não para XP !
Faça o seguinte teste:
Clique sobre o arquivo .reg e veja se ele registra sem problemas, sem dar mensagem de erro.
Confirme se o diretório e nome de arquivo estão corretos !
Consulte o SDK do XP (se houver) para ver se houve mudança nas opções de linha de comando do REGEDIT.EXE.
Clique sobre o arquivo .reg e veja se ele registra sem problemas, sem dar mensagem de erro.
Confirme se o diretório e nome de arquivo estão corretos !
Consulte o SDK do XP (se houver) para ver se houve mudança nas opções de linha de comando do REGEDIT.EXE.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas