REGISTRO DO WINDOWS

ARCADYUM 06/03/2015 11:33:59
#445033
Olá,
Estava pesquisando sobre modificar valores no registro do Windows e me deparei com uma situação curiosa.
Meu objetivo é modificar o valor da chave abaixo:

[Ô]HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings[Ô]
Neste há subchave de nome AutoConfigURL.
Bem, no usuário administrador o valor é modificado.

Quando eu fui ao usuário convidado da máquina e tentei realziar a mesma operação não funcionou.
Debuguei o código e vi que ele estava lendo o valor da chave do administrador e não criando uma chave para o usuário corrente.

Alguém poderia me dizer por que ocorre isso??









NICKOSOFT 06/03/2015 14:35:15
#445038
já sofri algumas vezes, mas o seu programa tem os mesmos direitos q o usuário q o roda tem, se vc roda no usuário admin seu programa tem todos os recursos, se vc roda em usuário limitado, seu programa sofre o mesmo, já tive q alterar um projeto pra armazenar arquivos dentro da pasta documentos, pq no arquivos de programas o usuário limitado não tinha permissão pra isso......
ARCADYUM 08/03/2015 10:20:27
#445070
Pessoal,
Depois de muitos neurônios queimados, achei uma solução que tem dado resultados. Seguinte: Ao invés de olhar o Local_Machine e Current_User olhei para a estrutura USERS.

Percebi que cada usuário criado no PC ganha nessa estrutura uma cópia de todas as chaves necessárias ao seu funcionamento. Porém esse usuário é identificado através de uma chave com números e letras e de tamanho bem grande. Então a dificuldade esta em saber como identificar o usuário atual com o da chave no registro. Eu desenvolvi um código que realiza a troca dos valores em todos os usuários do pc. Foi a única solução.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas