REGISTRO VB CRYSTAL REPORT

DINHORSO 24/10/2010 10:39:49
#355771
Bom dia aos amigos do Vbmania, estou com uma grande duvida em relaçao a comercialização de minha aplicaçao.

Desenvolvi meu sistema no Vb6 com o Crystal Report 4.6, existe algum problema na comercialização deste meu aplicativo já que a Microsoft não da mas suporte ao VB6 e enquanto ao Crystal Report 4.6 ele é realmente gratuito já quem vem no Cd do VB6 e posso vender meu aplicativo ou preciso registra-lo e pagar para comercializacao.
XXXANGELSXXX 25/10/2010 21:12:05
#355878
Amigo, veja só, apartir do momento em que uma softhouse libera a aplicação como free, voce nao precisa registrar, no caso do visual studio é diferente dos sistemas operacionais que depois de um tempo a microsoft e obrigada a liberar o codigo fonte do S.O, entao se quiser realmente comercializar vai ter que pagar registro, ao menos que queira trabalhar na [Ô]ilegalidade[Ô] a matemática é simples, se tem na instalacao do software um campo que pede o serial é porque é pago, e voce deve registrar o mesmo. ok?!
MARCELOFAZAN 25/10/2010 21:34:26
#355885
amigo DINHORSO
a microsft descontinuou, voce não precisa da licença ,
talves dependendo do componente que voce usa ou uma possivel atualizacao de componente ,é onde eles leem ou conferem se sua licença é legal ou pirata e o mesmo pode travar o uso, é o unico caso onde encontra problemas, somente resolvera formatando
caso usar VB6 puro sem uso de componentes que necessitam registro nao terá problemas .
me parece que o crystal em si é um desses componentes , acho que se nao atualizar não terá problemas

LEOBOCARDI 25/10/2010 21:57:46
#355886
Amigo trabalho também com VB6 e Crystal 4.6. Para a comercialização do nosso Sistema, fizemos uma homologação e depois começamos a comercializar o Sistema. Há uma série de teste onde seu Sistema é submetido. Após todas as avaliações seu sistema é homologado e pronto para ser comercializado. Ao contrário disto, a sua venda será ilegal! Abração!
ALTAFIN 25/10/2010 22:15:40
#355888
O fato de um sistema ser descontinuado não indica que ele é grátis, precisa de licença sim.
A única diferença é que você não terá suporte e nem atualizações para o VB6.
Se informe melhor com as revendas de licenças para os sistemas (não apenas operacionais) da Microsoft.
DINHORSO 26/10/2010 16:01:06
#355971
E como faço pra conseguir uma versão completo do Visual Basic, pq todas as versões que venho baixando estao com problema faltando componentes tipo o Data Environment que no meu da o seguinte error
XXXANGELSXXX 26/10/2010 17:54:47
#355977
é Amigo, esse erro realmente esta faltando ocx ou dll, acho complicado voce baixar uma versao mais completa do vb, se nao tiver o cd de instalação fica meio complicado,acho mesmo que so atraves de compartilhadores p2p, como emule, kaza.. etc
DINHORSO 26/10/2010 18:13:03
#355978
Companheiro vc saber dizer qual ocx ou dll podem ser
MARCELOFAZAN 26/10/2010 19:35:31
#355984
Amigo ,
eu conheço VB6 lancado do pacote visual studio 97 que tambem contem Foxpro 6 e etc ....

pelo código não da pra saber o que falta , acabei de ter a mesma mensagem e era por causa de registro
será que voce nao tem que fazer

regsvr dao35 ou dao36

Olhe nas referencias algo como não lembro , inregular com exclamacao ou missing não lembro da pra notar qdo tem um componente no projeto que consta irregularidade , foi qdo percebi que tinha que trocar o dao35 para o dao36

Seu problema acho que não seria instalar , mais talves puxar um SP ou algo relativo a atualizar , ou voce atualizo algo e necessita ser trocado no projeto veja algo nesse sentido tb

Abs
Marcelo

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas