REGISTROS PAI E FILHO NO DATAGRIDVIEW
Tenho duas tabelas com cadastros de PAIS e FILHOS.
Gostaria de exibir esses registros no mesmo DataGridView.
Gostaria de criar uma coluna com sinal de + (mais) ou algo parecido que quando clicada se expandisse e mostrasse os FILHOS cadastrados para o PAI.
Peguei um exemplo dentro do proprio VB.NET. Vejam na imagem pai_e_filho.jpg em anexo o que desejo fazer.
Gostaria de exibir esses registros no mesmo DataGridView.
Gostaria de criar uma coluna com sinal de + (mais) ou algo parecido que quando clicada se expandisse e mostrasse os FILHOS cadastrados para o PAI.
Peguei um exemplo dentro do proprio VB.NET. Vejam na imagem pai_e_filho.jpg em anexo o que desejo fazer.
ATSILVA,
Por favor, veja funciona isso:
http://stackoverflow.com/questions/2280353/getting-datagridview-value
Private Sub DataGridView1_CellClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellClick
Dim i As Integer
i = DataGridView1.CurrentRow.Index
TextBox1.Text = DataGridView1.Item(0, i).Value
TextBox2.Text = DataGridView1.Item(1, i).Value
TextBox3.Text = DataGridView1.Item(2, i).Value
TextBox4.Text = DataGridView1.Item(3, i).Value
End Sub
[][ô]s,
Tunusat.
TUNUSAT, obrigado. Mas não quero exibir os dados do DataGrid em TextBox e sim no proprio DataGrid.
Clicando em um sinal de + na linha do registro PAI para expandir os resultados dos registros FILHO.
Não sei se estou conseguindo explicar corretamente.
Imaginem o cadastro de uma escola. O que eu quero é mostrar o cadastros dos PAIS no DataGridView e também ter a opção de mais (+) para visualizar os FILHOS cadastrados para cada PAI.
Clicando em um sinal de + na linha do registro PAI para expandir os resultados dos registros FILHO.
Não sei se estou conseguindo explicar corretamente.
Imaginem o cadastro de uma escola. O que eu quero é mostrar o cadastros dos PAIS no DataGridView e também ter a opção de mais (+) para visualizar os FILHOS cadastrados para cada PAI.
http://www.macoratti.net/vbn_dvag.htm
Acho que você precisaria criar dois gridviews. O pai e do filho (que seria mostrado selecionando o registro do pai).
Na empresa em que trabalhei, pra isso, eles usaram o DataGrid do pacote de componentes DevExpress, ele é exatamente o que você está querendo. Até acha de graça na net, mas pirateando, porque ele é pago.
No próprio datagridview não existe essa opção.
Na empresa em que trabalhei, pra isso, eles usaram o DataGrid do pacote de componentes DevExpress, ele é exatamente o que você está querendo. Até acha de graça na net, mas pirateando, porque ele é pago.
No próprio datagridview não existe essa opção.
Pessoalmente achei horrÃvel, mas aà vai um exemplo
Obrigado a todos que ajudaram. Mas KERPLUNK você é o cara.
Era exatamente isso que precisava. Muito obrigado.
Era exatamente isso que precisava. Muito obrigado.
Estava acompanhando o tópico
Achei massa .
Vou pegar o exemplo também!
Achei massa .
Vou pegar o exemplo também!
Programo em VB6 e atualmente aos poucos estou migrando para VB.NET.
Sei que já estou pedindo muito, mas alguem sabe como mudar o exemplo que o KERPLUNK (adorei o exemplo, é o que preciso) enviou para o MySQL?
O projeto esta em Access em um modo de conexão .XSD e gostaria de conecta-lo a tabelas do MySQL.
Sei que já estou pedindo muito, mas alguem sabe como mudar o exemplo que o KERPLUNK (adorei o exemplo, é o que preciso) enviou para o MySQL?
O projeto esta em Access em um modo de conexão .XSD e gostaria de conecta-lo a tabelas do MySQL.
o .xsd é o DataSet não o banco de dados
Na verdade no botão Load ele está dando um Fill nos DataSet..
Na verdade no botão Load ele está dando um Fill nos DataSet..
No meu sistema conecto o MySQL da forma abaixo. Mas como altero a string de conexão para o MySQL do projeto de exemplo para conectar igual abaixo?
Public Sub Conecta_BD()
If objConexao.State = ConnectionState.Open Then objConexao.Close()
objConexao = New MySqlConnection()
objConexao.ConnectionString = [Ô]Server=localhost; database=BANCO;user id=USUARIO; password=SENHA[Ô]
Try
objConexao.Open()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message, MsgBoxStyle.Information, MsgBoxStyle.Information)
[ô]fecha o sistema
End
End Try
End Sub
Public Sub Conecta_BD()
If objConexao.State = ConnectionState.Open Then objConexao.Close()
objConexao = New MySqlConnection()
objConexao.ConnectionString = [Ô]Server=localhost; database=BANCO;user id=USUARIO; password=SENHA[Ô]
Try
objConexao.Open()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message, MsgBoxStyle.Information, MsgBoxStyle.Information)
[ô]fecha o sistema
End
End Try
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas