RELACIONAMENTO
Tenho que fazer um relacionamento, e naum faço a minima idéia de como se faz isso cara.
bom tenho um banco de dados, tem a tabela profissionais e atuação,
explico, exite (1) profissional para (n) atuações
oque eu to tentando fazer é o seguinte, na figura abaixo tem um combo e dois grids, os grides tem a função de:
1º grid - mostrar tds os profissionais.
2º grid - mostrar a atuação do profissional selecionado.
bom oq eu quero fazer e que não consigo é que quando eu selecione o profissional desejado que apareça as atuações dele no 2º grid.
alguem pode me ajudar ? help
bom tenho um banco de dados, tem a tabela profissionais e atuação,
explico, exite (1) profissional para (n) atuações
oque eu to tentando fazer é o seguinte, na figura abaixo tem um combo e dois grids, os grides tem a função de:
1º grid - mostrar tds os profissionais.
2º grid - mostrar a atuação do profissional selecionado.
bom oq eu quero fazer e que não consigo é que quando eu selecione o profissional desejado que apareça as atuações dele no 2º grid.
alguem pode me ajudar ? help
Carinha, seria mto mais fácil se nos dissesse q grid é esse (DBGrid ou DataGrid) e qual a estrutura das tabelas, e tb se vc usa ADO ou DAO...:-/
certo cara ... ja falo é que eu to saindo agora mas volto enseguida ...
abraços
abraços
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=2235
mano gera uma sql assim
Bom eu mando atualizar duas vezes para caso haja algum dado preso como quando vc acaba de salvar um cadastro o vb6 prende aquele dado
atualizando 2x nao prende
bem espero ter ajudado
Falow
Dim resposta as string
resposta= Objeto 'Campo que receberá o nome do Profissional ou o codigo qualquer um
data2.recordset="Select * from TABELA WHERE CAMPO like '%" & RESPOSTA & "%'"
data2.refresh
data2.refresh
dbgrid2.refresh
dbgrid2.refresh
'o dbgrid2 tenm que estar vinculado na data2
Bom eu mando atualizar duas vezes para caso haja algum dado preso como quando vc acaba de salvar um cadastro o vb6 prende aquele dado
atualizando 2x nao prende
bem espero ter ajudado
Falow
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas